Conselho convida candidatos para ouvir propostas de políticas para a Criança e Adolescente
Hector Martins e Gilvânia Barros foram os primeiros a fazerem reunião; a de Cláudio Canuto acontece na terça
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em conjunto com os Conselhos Tutelares e com o apoio do Ministério Público, deu início a uma rodada de discussão com os candidatos à prefeitura de Arapiraca sobre políticas voltadas a esse grupo minoritário. Hector Martins (Cidadania) e Gilvânia Barros (Solidariedade) já tiveram reunião com representantes dos órgãos.
"Nós convidamos todos os candidatos e candidatas à prefeitura para essas reuniões a partir da necessidade de abrir um diálogo com eles e também para saber o espaço que as políticas para a proteção da criança e do adolescente têm em seus projetos de governo. A pandemia e o pós-pandemia terão um grande impacto na situação da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade e a implementação de políticas que possam melhorar as condições e garantir o cumprimento do Estatuto é um dos desafios que o novo prefeito, ou nova prefeita terão pela frente", afirmou a presidente do CMDCA, Rosana Queiroz.
De acordo com ela, as reuniões com Hector Martins e Gilvânia Barros tiveram resultado positivo e serviram também para os órgãos de proteção relatarem para os candidatos quais devem ser as políticas prioritárias, levando em consideração a atuação desses órgãos no dia a dia.
"Hector Martins já tem um histórico nessa área. A mãe dele, professora Adijinã Martins, já fez parte do CMDCA e foi uma das articuladoras do Selo Unicef, e o Hector demonstrou grande conhecimento sobre a situação da criança e do Adolescente. Ele apresentou propostas de maneira geral e a gente sentiu que temos um canal de diálogo aberto com ele", declarou.
A presidente do Conselho afirmou também que percebeu que não há dificuldade de diálogo com Gilvânia Barros. "A candidata apresentou para a gente propostas voltadas principalmente para os cuidados com a primeira infância e demonstrou disposição em ouvir quando falamos sobre as precariedades que as crianças de outras faixas etárias também estão sujeitas", ressaltou.
A próxima reunião está marcada para esta terça-feira, com o candidato Cláudio Canuto (Patriota). Rosana Queiroz afirma que Luciano Barbosa confirmou participação. "Mas diante dos últimos acontecimentos, ainda não temos certeza sobre a reunião com ele", declarou.
Os encontros com Fabiana Pessoa (Republicanos), Tarcizo Freire (PP) e Lindomar Ferreira (PSOL) estão indefinidos. Os dois últimos não confirmaram presença até o fechamento da matéria. "O contato que fizemos com Fabiana Pessoa foi positivo. Ela disse que está com a agenda da campanha muito apertada, mas que vai tentar encontrar uma brecha para participar da reunião", declarou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
