No Sinteal, Luciano Barbosa defende mais investimentos e diálogo com os trabalhadores da Educação
Na manhã desta terça-feira (27) houve uma roda de conversas para apresentação de propostas
A convite da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação em Alagoas (Sinteal/Agreste), o candidato a prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa e a vice Rute Nezinho participaram, na manhã desta terça-feira (27), de uma roda de conversas para apresentação de propostas voltadas ao fortalecimento e valorização da categoria. O encontro foi realizado na sede do Núcleo Regional do Agreste, em Arapiraca.
Durante o encontro, o presidente do Sinteal Agreste, professor Paulo Henrique, disse que a instituição já formulou convite a quatro candidatos a prefeito de Arapiraca. "Nossa intenção é apresentar uma série de reivindicações da categoria e ouvir as propostas dos candidatos ", revelou.
Paulo Henrique citou como exemplo a implantação de reajuste para corrigir perdas salariais, regularização do pagamento dos aposentados, discussão do novo calendário escolar para 2021, bem como o Plano de Cargos e Carreira (PCC), enquadramento dos servidores do quadro administrativo, reorganização dos prédios escolares, retomada de concurso público e o pagamento dos precatórios do antigo Fundef, entre outras propostas.
Na ocasião, Luciano Barbosa concordou com a pauta apresentada pelos diretores do Sinteal, afirmando que vai investir em educação como sempre tem investido como gestor público.

"Vamos dar total transparência às contas públicas, inclusive o Fundeb", acrescentou Luciano Barbosa.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
