Presidente Jair Bolsonaro estará em Piranhas na próxima quinta-feira (5)
Bolsonaro deve desembarcar em Paulo Afonso na próxima quinta feira, de onde irá visitar obras no município de Piranhas

O presidente da República Jair Bolsonaro visitará a cidade de Piranhas, no Sertão do Estado, na próxima quinta-feira , dia 5 de novembro, para a inauguração do Sistema de Abastecimento de Água. O presidente desembarcará no aeroporto de Paulo (BA) e segue de carro para Piranhas. Será a primeira visita do presidente ao Estado de Alagoas e a programação inclui um sobrevoo ao cânion do Xingó.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve em julho em Alagoas, verificando o andamento das obras e garantindo R$ 36 milhões para a sua continuidade, em especial para o Trecho IV. A visita também foi considerada uma preparação da agenda de Jair Bolsonaro em Piranhas. A obra é considerada fundamental para atender a uma demanda hídrica da região, que há décadas sofre com a estiagem.
Quando esteve em Alagoas, Marinho confirmou investimentos em projetos desenvolvidos pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), na região de Água Branca.
Quanto ao presidente, a agenda é um pouco mais ampla, mas com a mesma finalidade, já que o Canal do Sertão é a maior obra de segurança hídrica do governo federal em atividade e que beneficia dezenas de cidades alagoanas com projetos de irrigação e abastecimento.
Origem
O Canal do Sertão e a execução inicial do projeto ocorreu ainda na gestão do então presidente e hoje senador Fernando Collor de Mello. À época, o seu governo havia elegido como uma das prioridades o combate à seca com geração de emprego e desenvolvimento para as cidades afetadas.
Em Alagoas, coube ao governador Geraldo Bulhões, já falecido, fazer o projeto sair do papel com a indicação do ponto inicial onde deveria ser iniciada o primeiro ponto para instalação do canteiro. Desde então, o sonho do sertanejo de ter água do Velho Chico em suas lavouras e casas tem sido aguardado por muitos.
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
