Presidente Jair Bolsonaro estará em Piranhas na próxima quinta-feira (5)
Bolsonaro deve desembarcar em Paulo Afonso na próxima quinta feira, de onde irá visitar obras no município de Piranhas

O presidente da República Jair Bolsonaro visitará a cidade de Piranhas, no Sertão do Estado, na próxima quinta-feira , dia 5 de novembro, para a inauguração do Sistema de Abastecimento de Água. O presidente desembarcará no aeroporto de Paulo (BA) e segue de carro para Piranhas. Será a primeira visita do presidente ao Estado de Alagoas e a programação inclui um sobrevoo ao cânion do Xingó.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve em julho em Alagoas, verificando o andamento das obras e garantindo R$ 36 milhões para a sua continuidade, em especial para o Trecho IV. A visita também foi considerada uma preparação da agenda de Jair Bolsonaro em Piranhas. A obra é considerada fundamental para atender a uma demanda hídrica da região, que há décadas sofre com a estiagem.
Quando esteve em Alagoas, Marinho confirmou investimentos em projetos desenvolvidos pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), na região de Água Branca.
Quanto ao presidente, a agenda é um pouco mais ampla, mas com a mesma finalidade, já que o Canal do Sertão é a maior obra de segurança hídrica do governo federal em atividade e que beneficia dezenas de cidades alagoanas com projetos de irrigação e abastecimento.
Origem
O Canal do Sertão e a execução inicial do projeto ocorreu ainda na gestão do então presidente e hoje senador Fernando Collor de Mello. À época, o seu governo havia elegido como uma das prioridades o combate à seca com geração de emprego e desenvolvimento para as cidades afetadas.
Em Alagoas, coube ao governador Geraldo Bulhões, já falecido, fazer o projeto sair do papel com a indicação do ponto inicial onde deveria ser iniciada o primeiro ponto para instalação do canteiro. Desde então, o sonho do sertanejo de ter água do Velho Chico em suas lavouras e casas tem sido aguardado por muitos.
Últimas notícias

Operação Muralha de Aço transfere 175 reeducandos para Presídio do Agreste

Prefeitura realiza capacitação sobre assédio com ambulantes da orla de Maceió

Homem morre eletrocutado enquanto cortava grama em Dois Riachos

Caminhonete pega fogo e fica completamente destruída em São Sebastião

Jornal demite fotógrafo que flagrou gesto obsceno de Moraes em estádio

CAPS Emília Barbosa em Junqueiro: um espaço de acolhimento e transformação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
