Após atentado a caravana, Ediel Leite reforça segurança mas mantém agenda de campanha
Candidato pretende pedir segurança pessoal e reforço no policiamento do município na reta final da campanha eleitoral
Os disparos de arma de fogo e pedras atirados contra veículos de eleitores que participaram de atividade de campanha em Craíbas, na noite de quinta-feira (05), deixaram o candidato Ediel Leite (MDB) preocupado com a própria segurança e com a segurança de seus correligionários. Ele declarou no início da tarde desta sexta, que está adotando medidas, mas irá manter a agenda de atividades da última semana de campanha.
"Um dos carros foi atingido por tiro e outros três por pedras, mas felizmente houveram apenas danos materiais. A nossa cidade sempre foi pacata, tanto que nunca tive segurança pessoal na vida e, com exceção de agora na campanha, sempre dirigi meu carro. Mas depois dessa situação violenta vamos acionar o Estado para garantir mais segurança para nós e para a cidade como um todo no dia das eleições. Sei que é muito tarde para solicitar tropas federais, mas iremos pedir ao Estado que ele tenha um olhar especial a respeito da segurança de Craíbas na eleição", declarou.
O prefeito, que é candidato à reeleição, afirmou que solicitou uma reunião com o 3º Batalhão da Polícia Militar e também que pretende solicitar ao Estado segurança pessoal, além de adotar medidas para garantir a segurança no cumprimento da agenda de campanha, que não deverá sofrer alterações.
Ediel Leite afirma ainda não ter ideia da intenção do atentado, mas acusou a oposição - sem citar nomes - da autoria do crime. Segundo ele, a aproximação do dia da votação está provocando acirramento dos ânimos da concorrência.
"A gente não sabe a intenção dessas pessoas, se é de me atingir, de dar um susto nos eleitores, mas me preocupa muito porque o outro lado está com os ânimos exaltados, porque as eleições estão se aproximando e eles estão perdendo. Enquanto nós sempre prezamos a paz eles andam com capangas armados e contam até com policiais que estão fora de serviço", declarou.
Além de Ediel Leite, Craíbas tem outros dois candidatos a prefeito: o vereador Alex Farias (PSDB) e o empresário Teófilo Pereira (PP). O município tem 61 candidatos disputando a Câmara de Vereadores.
Últimas notícias
Policiais são presos suspeitos em envolvimento de sequestro e morte em Coruripe
Leonardo Dias participa de jantar de lançamento da candidatura de Flávio
Cavalgada de Pe. Cícero terá grandes atrações neste domingo em Lagoa da Canoa
Grupo mata professora e arranca dedos dela para sacar dinheiro na Bahia
Pedra Fest terá esquema de segurança reforçado em Delmiro Gouveia
Instituto Cabanos anuncia temporada do Cinema de Calçada em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
