Cineasta Cadu Barcellos é morto no Centro do Rio; amigo fala em assalto
Cadu, que trabalhou no Porta dos Fundos e foi codiretor do longa "5X favela - agora por nós mesmos", foi esfaqueado no Centro do Rio na madrugada desta terça (10)
O cineasta Cadu Barcellos, de 34 anos, foi morto a facadas na madrugada desta terça-feira (10) no Rio. Ele foi atacado na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Uruguaiana, no Centro.
Segundo o amigo William Oliveira, "Cadu foi assassinado possivelmente por conta de um celular, um Riocard e um punhado de reais".
Cadu havia saído da Pedra do Sal, no Santo Cristo, de carona em um carro de aplicativo com uma amiga, que seguia para a Zona Sul, e desembarcou no Centro.
Perto de uma saída do metrô, foi rendido. O cineasta chegou a ser visto gritando por socorro por volta das 3h30, mas caiu alguns metros à frente e morreu no local.
Cadu Barcellos era assistente de produções do canal "Greg News" e do Porta dos Fundos e atuou como codiretor do longa "Cinco vezes favela – Agora por nós mesmos". Ele deixou a esposa e um filho de 2 anos.
Por volta das 7h, o corpo dele estava no Instituto Médico-Legal (IML), no Centro.
A Polícia Militar disse que policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) foram acionados para verificar uma ocorrência na Avenida Presidente Vargas e, no local, uma pessoa foi encontrada. A perícia foi acionada e o caso está com a Delegacia de Homicídios.
O G1 entrou em contato com a Polícia Civil, mas até a última atualização desta reportagem não havia resposta.
Carreira
Na direção do longa “Cinco vezes favela – Agora por nós mesmos”, Cadu assinou o episódio “Deixa voar”. O filme foi exibido no Festival de Cannes 2010. Em 2012, Cadu também integrou a equipe que escreveu e dirigiu o filme “5x Pacificação”.
Além de ser assistente de direção do programa comandado por Gregorio Duvivier, Cadu também era diretor artístico do grupo No Lance.
Ele ainda participou da equipe de pesquisa do documentário “Favela Gay” (2014).
Veja também
Últimas notícias
Marina JHC recebe homenagem de mães de alunos do Maceió Abraça o Mundo
Vereadores cobram melhorias no atendimento a pacientes com câncer em Alagoas
Câmara Municipal vai avançar nas discussões sobre LDO e Plano Diretor
UP confirma candidaturas ao governo e Senado em convenção em Maceió
Prefeitura convoca nova etapa de inspeção médica para Guarda Municipal
Plataforma de Renan Filho alcança mil propostas e amplia diálogo com alagoanos
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
