Eleições

Opositores invadem carreata em Traipu para agredir participantes

Esta não é a primeira vez que tentam os candidatos da oposição geram conflitos

Por Assessoria 13/11/2020 12h12
Opositores invadem carreata em Traipu para agredir participantes
Opositores invadem carreata em Traipu para agredir participantes - Foto: Assessoria


O PSD realizou em Traipu nessa quinta-feira(12) uma carreata e em seguida comício. No percurso, opositores políticos estavam a beira da via proferindo palavras de baixo calão contra os participantes.

Logo em seguida, iniciou-se uma grande discussão. Pedras foram jogadas contra os participantes e iniciou-se vias de fato entre os opositores e alguns participantes do movimento político que foram vítimas das pedradas.

Populares relataram que o conflito havia sido orquestrado por opositores, no intuito de interromper a passagem dos participantes.

Três participantes da carreata foram feridos a golpes de arma branca e procuraram a Central de Polícia, em Arapiraca, para registrar o ocorrido.

Esta não é a primeira vez que os opositores praticam esse tipo de violência para tumultuar as ações de campanha.  Já houve uma  tentativa de agressão quando foi realizada uma carreata no povoado Olho D água da Cerca, mas a Polícia Militar interviu. 

Nessa quinta(12) colocaram o plano em prática mais uma vez.

A organização do evento lamenta os fatos, a todo momento os participantes foram incentivados a não irem ao encontro das  eventuais provocações. Traipu viveu um grande movimento democrático, espontaneamente as pessoas saíram as ruas em manifestação de apoio ao projeto político de Cavalcante, candidato a prefeito, e Erasminho, vice. 

"Grupos que representam o retrocesso, propagadores do ódio e da violência, utilizam dos mais variados meios para ludibriar e usar pessoas para praticarem barbaridades. Destacamos mais uma vez que repudiamos qualquer tipo de violência. Traipu vive um momento de paz e assim seguirá",  destacou a organização do evento.