Mais de 55 mil pessoas assistem o DEBATE 7SEGUNDOS nas redes sociais
Público alcançado é ainda maior contabilizando audiência da rede Antena7 e rádio aberta
O 7Segundos supera o sucesso de 2016 e alcança mais de 55 mil visualizações nas redes sociais durante a transmissão ao vivo do debate entre os candidatos a prefeito de Arapiraca, na noite de quinta-feira (12). Esse número corresponde a mais 38% do total de eleitores do município, sem contabilizar a audiência da rede Antena 7 e de rádio aberta, que também transmitiram o evento.
Foram mais de 30 mil visualizações no YouTube e mais de 25 mil no Facebook, números que cresceram ao longo desta sexta (13). Eles mostram que nem mesmo a ausência de três dos sete candidatos causou desinteresse do público. Os comentários sobre o debate em si e sobre o desempenho do dos candidatos presentes mostram que o 7Segundos mais uma vez conseguiu cumprir a sua missão, de levar informação, de auxiliar na formação de opiniões e principalmente de incentivar o voto consciente.
O Debate 7Segundos - único a colocar os candidatos a prefeito de Arapiraca cara a cara e dar a eles a possibilidade de discutir entre si - se firma como um importante momento da campanha eleitoral no município, com grande influência sobre a decisão final do eleitor sobre o número que ele vai digitar nas urnas. Um exemplo claro disso aconteceu em 2016, quando Rogério Teófilo, que não era considerado favorito nas pesquisas de opinião, conseguiu virar o jogo em decorrência de seu desempenho no debate.
Por isso, para o 7Segundos, quem ganha com o debate na verdade é o público. Depois da adrenalina durante a transmissão ao vivo, da preocupação em manter as discussões dentro do que estava proposto e de criar um ambiente neutro, vem a sensação de dever cumprido, de ter dado ao público a oportunidade de mostrar aos eleitores com os candidatos realmente são, fora do ambiente controlado das propagandas eleitorais, sem privilegiar ou prejudicar nenhum dos presentes.
Em consequência disso, quem perdeu o debate foram os candidatos ausentes, que agora precisam apresentar aos seus eleitores uma justificativa plausível para terem fugido, ou até mesmo tentado desqualificar o evento.
Assista o debate
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
