Davi Teófilo seria eleito prefeito de Taquarana se as eleições fossem hoje, diz pesquisa
Candidato apoiado pelo atual prefeito tem 15 pontos de vantagem diante do segundo colocado
Se as eleições fossem hoje, Davi Teófilo (Progressistas) seria eleito prefeito de Taquarana com um distanciamento de 15 pontos diante do segundo colocado. A informação é da Global 3 Soluções & Pesquisas, que realizou pesquisa de opinião pública neste mês de novembro para avaliar os possíveis cenários para o pleito que se aproxima.
A primeira pergunta foi para saber, de forma espontânea, em quem o eleitor votaria para prefeito. Davi (46,7%), Geraldo Cicero (31,7%), Rafael (2,8%), Não sabe/Não respondeu (17,6%), Branco/Nulo (1,2%).
Já no cenário estimulado, o resultado foi semelhante ao anterior e ficou dentro da margem de erro. Davi (46,7%), Geraldo Cicero (34,5%), Rafael (3,3%), Não sabe/Não respondeu (14,6%), Branco/Nulo (0,9%).
Em relação a possibilidade de mudança de voto: 81,5% tem certeza do voto, não mudará de jeito nenhum. 17,8% podem mudar de voto por algum motivo. Já 0,7% querem votar nesse candidato, será difícil mudar seu voto.
Quando questionados sobre quem irá vencer as eleições, os entrevistados reafirmaram a vitória de Davi Teófilo. Davi (45,5%), Geraldo Cicero (31,5%), Rafael (2,1%), Não sabe/Não respondeu (20,9%).
Também foi feita abordagem para saber em quem os eleitores “não votariam de jeito nenhum”. Rafael (21,1%), Geraldo Cicero (20,2%), Davi (18,3%) Não sabe/Não respondeu (40,4%).
AVALIAÇÃO DA ATUAL GESTÃO
A Global 3 Soluções & Pesquisas ainda quis saber dos entrevistados como avaliam a atual gestão municipal, comandada pelo prefeito, Bastinho. Os números não são favoráveis para ele: Ótimo / Bom (79,8%), Regular (14,8%), Ruim / Péssimo (3,8%), Não sabe / Não respondeu (1,6%).
O índice de aprovação do gestor também é considerável, segundo avaliação dos cidadãos consultados. Aprova (86,2%), desaprova (11,7%), Não sabe / Não respondeu (2,1%).
A pesquisa realizada em Taquarana foi registrada na Justiça Eleitoral com o número AL-06730/2020. Foram ouvidos 700 eleitores com idade acima de 16 anos. O grau de confiança é 95% e a margem de erro 3,5%.

Últimas notícias
Ofensiva contra Renan faz Eudócia crescer nas pesquisas eleitorais
Homem armado com faca é detido após ameaçar jovem de 16 anos em São Brás
Bando criminoso é preso após esquema de furto em supermercado em Maceió
EUA decidem na quarta sobre tarifaço ao Brasil; Lula aguarda reação
Caps da Jatiúca é invadido pela sétima vez e atendimento é suspenso
Técnica de enfermagem é presa por tentar levar bebê em bolsa
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
