Video: Atraso de pagamentos para colaboradores de Fabiana Pessoa gera confusão na sede dos Republicanos
Polícia foi acionada diante da aglomerações de pessoas dentro e fora do prédio
A Polícia Militar teve de ser acionada para conter um protesto feito por prestadores de serviços à campanha da candidata a prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa. Na noite deste sábado (14), dezenas de trabalhadores invadiram a sede do Republicanos para reivindicar os valores acertados.
Os manifestantes chegaram a gravar vídeos denunciando a tentativa de calote por parte da atual prefeita de Arapiraca. Nas imagens, é possível perceber que foi gerada aglomeração, proporcionando o risco ao contágio por Covid-19.
Vestidos de amarelo e com bandeiras da candidata em mãos, os trabalhadores gritavam em forma de protesto e informavam que pessoas já estavam passando mal por conta da longa espera. “Vão esperar mais gente desmaiar pra pagar?”, questionou uma pessoa que estava presente no local.
Após horas de espera, parte dos manifestantes gravaram novos vídeos informando que o haviam recebido o pagamento. No entanto, há suspeita de que a forma utilizada para a quitação do débito pode ter sido feita de forma irregular. Alguns tiveram que gravar vídeos pelos cabos eleitorais para provar pagamento em cheque.
PAGAMENTO NÃO PODE SER FEITO EM DINHEIRO
A legislação eleitoral vigente veda o uso de dinheiro para o pagamento de qualquer tipo de serviço prestado em campanha eleitoral.
De acordo com um especialista da área, “o pagamento dos serviços efetuados deve ser feito através de cheques cruzados e nominais, ou transferência eletrônica de depósitos, devendo ser emitida a devida documentação fiscal em nome do contratante, do qual constata seu número de inscrição no CNPJ”.