Seminário online sobre informação, tecnologia e inovação abre semestre de pós na Ufal
II Siti acontece entre 23 e 27 de novembro com transmissão pelo canal do PPGCI/Ufal no YouTube
O II Seminário de Informação, Tecnologia e Inovação (Siti), responsável pela divulgaçao das pesquisas em andamento do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Alagoas (PPGCI/Ufal), marca a abertura do segundo semestre letivo do curso, entre os dias 23 e 27 de novembro.
O evento, que será transmitido ao vivo pelo YouTube, no canal do PPGCI/Ufal, é um evento interno, promovido por estudantes e professores do programa e é destinado também a alunos, professores e profissionais de Ciências da Informação e de áreas afins com os temas propostos. A participação do evento é gratuita e será ofertado um certificado de participação àqueles que se inscreverem no site do evento e tiverem pelo menos 75% de frequência e atividades realizadas.
Cronograma
O seminário será aberto no dia 23, a partir das 19h, com a palestra “Teorias, subáreas e paradigmas da Ciência a Informação” será ministrada pelo Professor Doutor Carlos Alberto Ávila de Araujo (Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais - ECI/UFMG).
Entre os dias 24 a 26, haverão sessões de apresentação de trabalhos dos alunos e alunas do programa, no período da manhã e tarde, divididos por linha de pesquisa: Produção, Mediação e Gestão da Informação, e Informação, Comunicação e Processos Tecnológicos.
O II Siti é encerrado no dia 27, a partir das 20h, com a palestra “Semiótica informacional: delimitações, objetos e relações” será ministrada pelo Professor Doutor Carlos Cândico de Almeida (Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista.
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
