[Vídeo] Moradores reclamam de paralisação de obras em Arapiraca após as eleições
No Cangandu, população afirma que máquinas 'sumiram' após as eleições
Habitantes de vários bairros de Arapiraca reclamam que obras de pavimentação que estavam sendo executadas no município, foram paralisadas após a eleição de domingo.
No bairro Arnon de Mello, nas proximidades da Associação de Cabos e Soldados e do condomínio Ares da Serra, que já foi pauta de matérias do 7Segundos devido a falta de pavimentação e drenagem que provocava constantes alagamentos no período chuvoso, o início da obra foi motivo de comemoração para os moradores da região. Mas agora é motivo de raiva.
"Isso é um desrespeito com a população, foram feitas várias reportagens sobre essa rua e até levamos o caso ao Ministério Público. Mas depois da eleição abandonaram a rua desse jeito", declarou um morador, que pediu para não ter o nome divulgado na matéria.

"Essa bagunça que aparece nas fotos é na porta das nossas casas, das nossas garagens. A gente está impedido de ir e vir porque depois da eleição, a prefeitura mandou recolher o material e o pessoal que estava trabalhando, deixando a rua desse jeito", completou.
No povoado Cangandu, a paralisação da obra aconteceu na última terça-feira (17). Um trecho de pouco mais de 300 metros que estava sendo preparado para receber asfalto, foi abandonado. "Disseram que o piche chegaria hoje [quinta-feira, 19] para cobrir uma parte, mas não chegou", declarou Evilásio para a reportagem do 7Segundos.
Segundo o morador, se o asfalto for concluído, "vai dar para chegar em Arapiraca numa boa, de bicicleta", mas com o trecho coberto apenas por piçarra "se der uma trovoada, acaba tudo", ressaltou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Obras, que enviou as seguintes notas. Confira abaixo:
Nota
A secretaria de infraestrutura de Arapiraca informa que. A empresa contratada finalizou os serviços que antecedem o revestimento asfáltico, que são eles a terraplanagem, execução de reforço de sub-leito e lançamento e compactação da base em brita graduada, em um trecho com área de 3.220,00m2, que corresponde a aproximadamente meio quilômetro de extensão. A empresa está mobilizando os equipamentos que executam os serviços de revestimento asfáltico para aplicar a camada de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) no trecho correspondente acima.
Os serviços de execução de base e subleito foram pausados para que nao torne o trecho de base finalizado muito extenso, evitando assim qualquer retrabalho ou má qualidade no serviço, após a aplicação do asfalto os serviços preliminares serão retomados nos trechos subsequentes até a finalização de toda a extensão da via que interliga o Cangandú à Canafístula.
Nota
A secretaria de infraestrutura do município, informa que. A empresa responsável pelos serviços só está aguardando a chegada do restante do material para finalizar, com previsão para a próxima semana. Já foram executados mais de 90% da rede de Drenagem da rua que dá acesso ao clube dos cabos e soldados, restando apenas as tampas dos Poços de Visita, o reaterro e os tubos de atravessamento para as bocas de lobo e assim concluir os serviços.
Últimas notícias
Prefeito JHC e vice Rodrigo Cunha inauguram novo Ginásio Tenente Madalena
Estado diz que transferência da Escola Alberto Torres foi imposta por desastre da Braskem
Homem é encontrado morto dentro de cacimba em Limoeiro de Anadia
Nova lei cria Fundo de Inovação em Arapiraca sem definir valores iniciais
Projetos com emendas parlamentares em Alagoas podem ser anulados após alerta da PGE
Trote sobre assalto com reféns mobiliza Polícia Militar na Avenida Moreira e Silva
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
