Acidentes

Prefeito eleito de Coite do Noia vai priorizar geração de emprego e renda

Bueno Higino vai solicitar uma pista

Por 7Segundos 20/11/2020 11h11 - Atualizado em 20/11/2020 11h11
Prefeito eleito de Coite do Noia vai priorizar geração de emprego e renda
Prefeito eleito de Coite do Noia vai priorizar geração de emprego e renda - Foto: Ewerton Silva / 7Segundos

Em entrevista ao repórter Jânio Barbosa, nos estúdios do Portal 7Segundos, o prefeito eleito de Coite do Noia, Bueno Higino, 30 anos, falou das prioridades na primeira gestão como prefeito do município. Desenvolvimento do comércio local, geração de emprego e renda e o abastecimento de água no município foram alguns dos temas citados. 

Durante a entrevista, o prefeito eleito falou que o município apresenta duas principais deficiências que são a  geração de emprego e renda que dificulta o desenvolvimento econômico do município, e a escassez no abastecimento de água. " Vou solicitar através de uma solicitação da pista que liga Coité do Noia à Igaci para que nosso município se torne uma rota comercial. Nosso município é pequeno e fica a 5km da rodovia, o que dificulta o crescimento, Mas vamos buscar novos investimentos para alavancar o desenvolvimento", afirmou.

Bueno Higino ressaltou que há um projeto de plano da construção de um distrito industrial na região, que já conta com uma rede de supermercados dentro do município para que possa ofertar  de forma direta e indireta mais de 60 vagas de trabalho. Dessa forma a gente pode abrir o leque para outras empresas e alavancar nosso economia. 

A deficiência no abastecimento de água atinge as áreas urbana e rural do município. O prefeito eleito afirmou que vai tentar articular junto ao governo do estado e de outras parcerias para minimizar esse problema e oferecer água com mais regularidade no município. .

Bueno Higino ressaltou o apoio dos deputados Arthur Lira e com o deputado Gilvan Barros para agregar forças e estimular o desenvolvimento na região. 

"Agradecer a população do Coité, pela confiança, por nos dar a oportunidade de administrar o município pelos próximos quatro anos. Vai ser um trabalho árduo mas se Deus quiser vai trazer muito orgulho a população. Vou trabalhar Coité do Noia será referência para os municípios do Agreste", finalizou.