Baixo São Francisco

'Piranhas brancas" atacam banhistas em Traipu

A pirambeba é um pequeno peixe carnívoro da família das piranhas

Por 7Segundos 20/11/2020 10h10
'Piranhas brancas' atacam banhistas em Traipu
'Piranhas brancas" atacam banhistas em Traipu - Foto: Redes sociais

Moradores da região de Traipu, no Agreste alagoano,  e de cidade circunvizinhas tomaram um grande susto ao mergulharem nas águas do rio São Francisco. Eles foram mordidos por um tipo de peixe conhecido como 'piranhas branca". O fato foi registrado nesta quinta-feira (19).

As pirambebas ou piranhas brancas já são conhecidas pelos ribeirinho por terem essa característica de morderem os banhistas. Nesta quinta, ao menos três pessoas foram atacadas e tiveram vários cortes nos dedos das mãos e pés.

As vítimas dos peixes 'furiosos" receberam atendimento na unidade hospitalar do município e foram liberadas. 

Esta não é a primeira vez que as pirambebas atacam banhistas na região. Por isso, a Prefeitura do Município deve colocar placas alertando aos banhistas sobre o perigo.

Nos finais de semana e feriados, a prainha de Traipu é frequentada por dezenas de famílias, e um ataque das "piranhas brancas" em crianças pode causar danos maiores do que apenas ferimentos. 

Pirambebas

A pirambeba é um pequeno peixe carnívoro da família das piranhas, que chega a ter mais de 20 centímetros e pesa entre 150 e 250 gramas. Por ser um animal pequeno, a mordida causa apenas cortes e pequenos ferimentos.

Esse tipo de peixe ataca, preferencialmente, as extremidades das mãos e pés e esses ataques ocorrem em lugares rasos, próximos da areia.