Sertão

ONG Visão Mundial entregará caixas com brinquedos e alimentos em Inhapi

As caixas serão entregues a partir da segunda metade de novembro e dezembro

Por Assessoria 20/11/2020 19h07
ONG Visão Mundial entregará caixas com brinquedos e alimentos em Inhapi
ONG Visão Mundial entregará caixas com brinquedos em Inhapi - Foto: Assessoria

A ONG Visão Mundial irá entregar, a partir da segunda metade de novembro e dezembro em Inhapi (AL), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Nova Iguaçu (RJ), e Governador Dix Sept Rosado (RN) a Super Caixa!, para ajudar as crianças tiveram suas vidas especialmente afetadas pela pandemia. 

Além das dificuldades que adultos enfrentam, elas precisam lidar com as emoções intensificadas devido a falta de rotina, ausência da escola, dos amigos e das brincadeiras como estavam acostumadas. 

Por isso, a ONG criou a campanha Seja Herói de uma Criança, para tentar transformar esse momento de afastamento social, em um momento de maior conexão e diversão em família. A Super Caixa! faz parte dessa campanha e é uma continuação do projeto Caixas de Ternura, que continha brinquedos pedagógico e materiais de entretenimento, como caderno, lápis grafite, borracha, lápis de cor e massinha de modelar. Essa nova caixa, além de uma máscara de super-herói para a criança e para um adulto, traz uma receita específica para cada região e os ingredientes para que a família cozinhe junto.

A gerente de operações de emergência da Visão Mundial, Andrea Freire conta que "algumas regiões vão receber farinha de trigo, açúcar, manteiga e essência de baunilha para fazerem uma receita de biscoito amanteigado, o Biscoito da Super Força. Outras famílias vão fazer a tapioca com leite condensado, a Tapioca da Super Força, e como ingredientes recebem farinha de goma para tapioca, leite condensado e coco ralado. A intenção é que divirtam-se juntos e passem de uma forma mais leve por esse momento difícil que todos estamos", finaliza.

Para algumas dessas entregas em Recife (PE), a ONG irá testar um projeto piloto, onde algumas caixas terão rastreamento de entrega. Com o uso de um código, o doador poderá descobrir para onde foi a doação que fez e saber quem a recebeu. Após a realização desse piloto, a intenção é ampliar o rastreamento para todo o país. "A ideia é aproximar as duas pontas dessa ação. O doador e quem está precisando da ajuda. É um projeto inicial que pretendemos ampliar para todas nossas entregas", conta Andrea.