ONG Segundo Sol realiza festa das crianças em Maragogi
Evento reuniu mais de 300 crianças
A alegria das crianças foi contagiante na manhã deste domingo (18) no campo da comunidade Deda Paes, situado às margens da rodovia AL 101 Norte, no município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. O evento foi destinado aos pequenos da comunidade Deda Paes e da vizinha Alto dos Sonhos. Mais de 300 crianças, entre 2 e 12 anos, além de seus pais, participaram da festa promovida pela ONG Segundo Sol, com o apoio de empresas e da sociedade civil.
As crianças brincaram durante toda a manhã em piscina de bolinha, escorrego, corrida de saco, quebra-pote e outras atividades monitoradas pelo voluntários da ONG. Além disso, lancharam cachorro-quente e refrigerante, e se empanturram com pipoca e algodão-doce. No final, receberam brinquedos e brindes.
“O nosso objetivo é, através do entretimento, despertar sentimentos como bondade, gratidão e respeito. Essa é a principal missão da ONG: sempre resgatar valores humanos em pessoas que vivem em áreas de grande vulnerabilidade social”, disse a professora Luciene Cláudio, membro da ONG. Segundo ela, trabalhar com os pequenos a deixou muito feliz porque nada é melhor do que ver a alegria das crianças.
Para realizar o evento, a ONG contou com muitas doações e voluntários, que trabalharam durante semanas.
Sobre a ONG
A ONG Segundo Sol é uma organização não governamental, sem fins lucrativos. Apesar de só recentemente ter sido inscrita no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas), nasceu há mais de dois anos. Inicialmente, ganhou o nome de Projeto Cidadania da Paes, até adotar mais membros e se transformar numa associação. Presente nas áreas mais carentes, a equipe, formada por um grupo de voluntários de todas as faixas etárias, estudantes e profissionais das mais diversas áreas, visa expandir-se para todo o município, com projetos assistenciais, esportivos e culturais.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
