ONG Segundo Sol realiza festa das crianças em Maragogi
Evento reuniu mais de 300 crianças
A alegria das crianças foi contagiante na manhã deste domingo (18) no campo da comunidade Deda Paes, situado às margens da rodovia AL 101 Norte, no município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. O evento foi destinado aos pequenos da comunidade Deda Paes e da vizinha Alto dos Sonhos. Mais de 300 crianças, entre 2 e 12 anos, além de seus pais, participaram da festa promovida pela ONG Segundo Sol, com o apoio de empresas e da sociedade civil.
As crianças brincaram durante toda a manhã em piscina de bolinha, escorrego, corrida de saco, quebra-pote e outras atividades monitoradas pelo voluntários da ONG. Além disso, lancharam cachorro-quente e refrigerante, e se empanturram com pipoca e algodão-doce. No final, receberam brinquedos e brindes.
“O nosso objetivo é, através do entretimento, despertar sentimentos como bondade, gratidão e respeito. Essa é a principal missão da ONG: sempre resgatar valores humanos em pessoas que vivem em áreas de grande vulnerabilidade social”, disse a professora Luciene Cláudio, membro da ONG. Segundo ela, trabalhar com os pequenos a deixou muito feliz porque nada é melhor do que ver a alegria das crianças.
Para realizar o evento, a ONG contou com muitas doações e voluntários, que trabalharam durante semanas.
Sobre a ONG
A ONG Segundo Sol é uma organização não governamental, sem fins lucrativos. Apesar de só recentemente ter sido inscrita no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas), nasceu há mais de dois anos. Inicialmente, ganhou o nome de Projeto Cidadania da Paes, até adotar mais membros e se transformar numa associação. Presente nas áreas mais carentes, a equipe, formada por um grupo de voluntários de todas as faixas etárias, estudantes e profissionais das mais diversas áreas, visa expandir-se para todo o município, com projetos assistenciais, esportivos e culturais.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
