Meteoro explode sobre a fronteira do RS com o Uruguai
Fenômeno foi captado por observatório localizado em Taquara, que fica a 426,9 km de distância do local onde ocorreu a explosão
Um meteoro explodiu sobre a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai na madrugada desta segunda-feira (23). O bólido (nome dado ao meteoro quando ocorre a explosão) registrou magnitude de -7, o que é considerado elevado.
No momento da entrada na atmosfera, o meteoro tinha possivelmente menos de um metro de diâmetro.
"Com a queda deste meteoro de elevada magnitude fica comprovado que neste ano de 2020 já ocorreu o maior número de meteoros de elevada magnitude desde 2016, quando iniciou a operação do observatório no RS", afirma o professor.
O fenômeno foi registrado pelo Observatório Espacial Heller & Jung, que fica em Taquara, a 426,9 km de distância do local onde ocorreu a explosão.
Segundo o professor Carlos Fernando Jung, diretor da Região Sul da Bramon - Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros, o bólido entrou na atmosfera da Terra a 103 km de altitude e explodiu a 94,4 km. Teve uma duração de 1,05 segundo.
Últimas notícias
Assembleia Legislativa convoca eleição para 1º vice-presidente da Mesa Diretora
OAB acompanha caso de advogado suspeito de golpes milionários em Alagoas
Luciano Barbosa mantém diálogo com Renan Filho apesar de Lucas Barbosa no PSDB
Quem integrou a comitiva de JHC em Brasília para reunião com cúpula do PSDB nacional
Senadores alagoanos devem jantar com Lula para acertar aprovação de Messias ao STF
Audiência sobre tragédia na Lagoa Mundaú é adiada por ausência do Ministério Público
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
