Luz no céu de Alagoas pode ser de foguete chinês lançado para a lua
Moradores de outros estados também registraram clarão no céu

A luz forte vista no céu na noite desta segunda-feira (23) por vários moradores de cidades no Agreste de Alagoas pode não ter sido um fenômeno natural como a maioria imaginou. De acordo com especialistas, o clarão foi o registro da passagem de um foguete chinês enviado à lua.
Em Alagoas, a "nuvem brilhante" foi vista, principalmente por moradores da zona rural dos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Igaci.
O clarão também foi visto em outros estados do país, como no Ceará , Rio Grande do Norte e em Salvador.
Os especialistas afirmam que o foguete foi lançado pela China nesta terça-feira (horário local) em direção à superfície lunar, com o objetivo de ser a primeira nação a trazer de volta rochas lunares e amostras de solo em mais de quatro décadas.
O clarão visto pelos moradores é a ejeção dos gases de queima que dão o empuxo para o foguete sair da Terra com missão para a Lua, explica os especialistas.
Últimas notícias

Aprovados em concurso da saúde de 2002 cobram nomeação durante manifestação me Maceió

Homem bate recorde com abóbora de 721 quilos nos EUA

Streamer transmite parto ao vivo na Twitch e emociona 30 mil pessoas

Agressores de mulheres podem pagar conta do SUS por gastos com vítima em Maceió
Clayton Santos toma posse no Conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados

Estrela conservadora em ascensão surpreende pela altura, reclama de bullying e diz que deseja ser premier britânico
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
