Luz no céu de Alagoas pode ser de foguete chinês lançado para a lua
Moradores de outros estados também registraram clarão no céu
A luz forte vista no céu na noite desta segunda-feira (23) por vários moradores de cidades no Agreste de Alagoas pode não ter sido um fenômeno natural como a maioria imaginou. De acordo com especialistas, o clarão foi o registro da passagem de um foguete chinês enviado à lua.
Em Alagoas, a "nuvem brilhante" foi vista, principalmente por moradores da zona rural dos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Igaci.
O clarão também foi visto em outros estados do país, como no Ceará , Rio Grande do Norte e em Salvador.
Os especialistas afirmam que o foguete foi lançado pela China nesta terça-feira (horário local) em direção à superfície lunar, com o objetivo de ser a primeira nação a trazer de volta rochas lunares e amostras de solo em mais de quatro décadas.
O clarão visto pelos moradores é a ejeção dos gases de queima que dão o empuxo para o foguete sair da Terra com missão para a Lua, explica os especialistas.
Últimas notícias
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Teca Nelma inicia campanha com mobilização nas ruas de Maceió
Jovem é encontrado morto em rio no bairro de Rio Novo
Luciano Barbosa declara apoio a Renan Filho após Yale ser escolhido vice
Colisão entre carro e motocicleta deixa vários feridos em Maragogi
“Grande líder da direita”: Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar reforçam apoio à reeleição de Cabo Bebeto
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
