Luz no céu de Alagoas pode ser de foguete chinês lançado para a lua
Moradores de outros estados também registraram clarão no céu
A luz forte vista no céu na noite desta segunda-feira (23) por vários moradores de cidades no Agreste de Alagoas pode não ter sido um fenômeno natural como a maioria imaginou. De acordo com especialistas, o clarão foi o registro da passagem de um foguete chinês enviado à lua.
Em Alagoas, a "nuvem brilhante" foi vista, principalmente por moradores da zona rural dos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Igaci.
O clarão também foi visto em outros estados do país, como no Ceará , Rio Grande do Norte e em Salvador.
Os especialistas afirmam que o foguete foi lançado pela China nesta terça-feira (horário local) em direção à superfície lunar, com o objetivo de ser a primeira nação a trazer de volta rochas lunares e amostras de solo em mais de quatro décadas.
O clarão visto pelos moradores é a ejeção dos gases de queima que dão o empuxo para o foguete sair da Terra com missão para a Lua, explica os especialistas.
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
