Marinheiro desaparecido é achado vivo agarrado a barco a 138 km da costa
Ele foi localizado na Costa da Flórida, nos EUA, pela tripulação de um navio com contêiner
Um marinheiro de 62 anos foi encontrado agarrado ao casco de um barco naufragado, depois de ter sido dado como desaparecido pela família no sábado (28). O homem, identificado como Stuart Bee, foi localizado ontem pela tripulação de um navio com contêiner na costa da Flórida (EUA), no Oceano Atlântico. Stuart não teve nenhum ferimento.
De acordo com o site da ABC News, funcionários da Guarda Costeira dos EUA informaram que o homem estava a 138 quilômetros da costa do Porto Canaveral. Veronica Dunn-Depretis, suboficial da Guarda Costeira, afirmou ao site que o fato de o homem estar vivo é "incrível" e que ele possui muita sorte visto as condições delicadas que ele foi encontrado.
Dunn-Depretis ainda explicou que quando o homem foi localizado, ele segurava o casco do barco que saia da água, por cerca de um metro. "Ele estava se agarrando a isso quando o encontraram e o puxaram para cima em seu navio", disse.
Segundo a suboficial, o marinheiro saiu com o barco do Porto Canaveral na sexta-feira (27) à noite e planejava ficar no mar por várias horas. Mas, no sábado, quando ele não voltou, a família acionou a Guarda Costeira. A busca foi iniciada imediatamente e depois uma mensagem de emergência foi transmitida por rádio para navios comercias distantes da costa informando o desaparecimento.
A Guarda ainda pontuou no Facebook que, na madrugada de ontem, começou a entrar água na cabine do barco e ele começou a afundar. Então, o homem se agarrou a parte que estava para fora da água e ficou ali. Assim que viu o navio com contêineres se aproximando, Stuart começou a acenar para chamar a atenção da tripulação.
Os tripulantes notaram o pedido desesperado do homem, avisaram o capitão que aproximou o navio do local onde estava Stuart e jogaram uma boia para auxiliar no resgaste. O marinheiro nadou até o navio, subiu as escadas laterais e foi recebido por tripulantes. Assim que o resgate bem-sucedido aconteceu, a Guarda Costeira foi avisada e informada que o navio levaria o marinheiro até a costa.
"Obrigado a todos os marinheiros que estavam à espreita e especialmente à embarcação [com contêineres] a motor Angeles por resgatar o Sr. [Stuart] Bee", escreveu a Guarda no Facebook.
A Guarda Costeira ainda informou que Stuart não ficou ferido e não está claro o motivo de ter começado a entrar água no barco de 9 metros do marinheiro.
Veja também
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro descumpre ordem de Moraes e não entrega passaporte à PF
Maragogi mantém tabu e rejeita o PT em disputas presidenciais desde 2010
Jovem se retrata após declarações discriminatórias durante comemoração política
Prefeitura reforça modernização da rede elétrica da UPA de Palmeira
PF cancela passaportes de Flávio Bolsonaro após decisão de Moraes
Arapiraca inaugura primeira escola de saúde pública do Estado
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
