[Vídeo] Cratera tem causado medo a moradores do bairro Arnon de Melo
Moradores afirmam que a situação fica ainda pior quando chove
![[Vídeo] Cratera tem causado medo a moradores do bairro Arnon de Melo](https://img.7segundos.com.br/O2T-WNgcY9M9_BqDuh-SWd9gze8=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cratera.png)
Não é hoje que moradores da rua Pedro Barbosa Melo, localizada no bairro Arnon de Melo, clamam por dignidade. Além de conviverem diariamente com o barro, já que a rua ainda não foi calçada, eles também enfrentam o perigo causado por uma cratera, que a cada chuva aumenta de tamanho.
Segundo Maria Betânia, moradora da rua, a prefeitura de Arapiraca já foi acionada diversas vezes, mas até agora o problema não foi resolvido.
"Equipes da prefeitura já vieram aqui, olham pra cratera, mexem um pouquinho e depois vão embora. Enquanto isso, a rua segue intransitável", disse Maria Betânia.
Colocar o carro dentro da garagem virou um tormento para os moradores. "Meu genro passou 15 dias sem colocar o carro na garagem porque não tinha como entrar. Nossos vizinhos sofrem com o mesmo problema. Ficamos muito tristes pois este pedacinho de rua é discriminado, esquecido", desabafou a moradora.
Ainda segundo ela, a situação fica ainda mais perigosa quando chove, pois o buraco aumenta e as casas de alguns vizinhos chegam a inundar.

Sobre a cratera, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que as obras já foram retomadas e que, devido ao trecho ser longo, as equipes estão trabalhando do final para o início. "Todos os tubos de ligação com as caixas já foram colocados. Na manhã desta quarta-feira (2), foi executada a montagem de duas caixas que já estão em ponto de lage", diz trecho da nota.
A falta de infraestrutura na rua tem prejudicado o abastecimento de água na região. De acordo com o senhor Zildenar, que também é morador local, na última quinta-feira (26), durante o trabalho da prefeitura no local, um cano foi rompido.
"Segundo o pessoal da prefeitura, a Casal foi acionada para reparar o cano, mas nunca chegou. Eu coloquei uma escora de madeira na tubulação para água poder chegar nas nossas casas", disse ele.
Sobre o conserto da tubulação, a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que está na programação para os próximos dias e deve ser realizado até esta sexta-feira (4).
Confira o vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Ônibus da Seprev leva serviços essenciais ao Centro de Maceió nesta sexta-feira (17)

Hospital de Emergência do Agreste tenta localizar familiares de paciente sem identificação

Incêndio atinge residência em condomínio fechado na Barra de São Miguel

Polícia Civil apreende adolescente de 14 anos suspeito de furtos em Cacimbinhas

Maceioenses têm acesso gratuito a fraldas pelo Farmácia Popular do Brasil

Arthur Lira assegura R$ 1,3 milhão em investimentos para reestruturação de rodovia de Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
