Brasil tem 9 restaurantes em lista de 50 melhores da América Latina; confira
A premiação é organizada pela William Reed Business Media, que desde 2002
Nove restaurantes brasileiros aparecem entre os 50 melhores da América Latina, segundo a votação do Latin America’s 50 Best, que chegou à oitava edição e anunciou sua lista de 2020 nesta quinta-feira (3), em uma cerimônia virtual. A premiação é organizada pela William Reed Business Media, que desde 2002 também publica Os 50 melhores Restaurantes do Mundo, e, desde 2013, os 50 Melhores Restaurantes da Ásia.
No top 3, porém, o país ficou de fora. Especializado em carnes, o argentino Don Julio, em Buenos Aires, foi eleito o melhor restaurante da América Latina neste ano, seguido por dois estabelecimentos peruanos, ambos localizados em Lima: o Maido (que foi campeão no ano passado) e o Central.
O restaurante brasileiro melhor colocado foi o A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, localizado no bairro da República, no centro de São Paulo, e considerado o quarto melhor da América Latina em 2020.
Os organizadores do prêmio chamaram o restaurante brasileiro de "paraíso de um carnívoro".
"Com tudo, desde pedaços crocantes de torresmo de pancetta a tártaro de porco, A Casa do Porco é uma verdadeira peregrinação suína, com toda a carne 100% brasileira. Em 2019, estreou na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo na 39ª colocação", diz texto no site da premiação.
Entre os 10 melhores restaurantes, o ranking traz, ainda, dois estabelecimentos mexicanos, um chileno, um argentino, um colombiano e um peruano.
Como segundo brasileiro melhor colocado, está o restaurante Oteque, no bairro do Botafogo, no Rio de Janeiro, comandado pelo chef Alberto Landgraf.
"Focada em produtos locais, a culinária de Landgraf é precisa e criativa", dizem os organizadores.
Na lista, o Rio de Janeiro aparece também com o Lasai, em 21º.
Já São Paulo tem outros cinco entre os 50 melhores: D.O.M. (13º), Maní (23º), Evvaí (26º), Mocotó (33º) e Corrutelo (50º).
A nona presença brasileira na lista está em Curitiba: o Manu, de Curitiba, ficou com a 44ª colocação.
Últimas notícias
A 3 meses da eleição, Lula lidera em seguidores nas redes, e Flávio, tração
Justiça Federal convoca famílias para mutirão sobre demarcação de terras em Palmeira
Mulher é presa após furtar produtos de loja no Centro de Maceió
Ciclista morre após colisão com motocicleta na manhã deste sábado em Maceió
Troca de tiros dentro da Ufal termina com um preso e dois suspeitos foragidos
Geison Alves é eleito presidente do Crea-AL
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
