"Precisamos adiantar o processo de transição", diz Luciano Barbosa nas redes sociais
De acordo com a prefeitura, a atual gestora dará início a transição a partir da definição jurídica em relação às eleições
Um dia após a Executiva Estadual do MDB ter informado, em nota, que vai retirar todas as ações judiciais contra Luciano Barbosa, o prefeito eleito sub judice utilizou suas redes sociais para agradecer a Deus e ao povo de Arapiraca.
No texto, publicado em seu perfil pessoal no Instagram, Luciano também ratificou a importância de dar início imediato ao processo de transição.
"Precisamos adiantar o processo de transição, que irá nos levar a tomar conhecimento da realidade atual, fornecendo subsídios para que a nossa chegada na prefeitura seja com o máximo de informações", escreveu o político.
A atual prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, e sua equipe, não estariam facilitando o acesso do candidato aos dados públicos, segundo fontes da própria administração.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, Fabiana Pessoa, a partir de orientações da Procuradoria Geral do Município, irá acatar às recomendações da 4ª Promotoria de Justiça no que diz respeito à transição, mas a partir da definição jurídica em relação às eleições.
Apesar da conciliação entre MDB e Luciano Barbosa, o mérito sobre a validação da sua candidatura seguirá pautado no pleno da tarde desta quinta-feira (10) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), segundo assessoria de comunicação do órgão.
O que muda, de acordo com o advogado Fábio Gomes, que faz a defesa de Luciano Barbosa, é que agora espera-se que que o imbróglio jurídico seja resolvido de uma vez hoje. "Os julgamentos ocorrerão normalmente, e o que se aguarda é o deferimento do registro de candidatura", declarou.
O julgamento desta tarde deve atualizar também a lista de vereadores eleitos para o pleito 2021-2024, para a Câmara Municipal de Arapiraca.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
