Política

"Precisamos adiantar o processo de transição", diz Luciano Barbosa nas redes sociais

De acordo com a prefeitura, a atual gestora dará início a transição a partir da definição jurídica em relação às eleições

Por 7 Segundos 10/12/2020 14h02 - Atualizado em 10/12/2020 15h03
'Precisamos adiantar o processo de transição', diz Luciano Barbosa nas redes sociais
Luciano segue sem impedimentos para o seu terceiro mandato como prefeito de Arapiraca - Foto: Reprodução

Um dia após a Executiva Estadual do MDB ter informado, em nota, que vai retirar todas as ações judiciais contra Luciano Barbosa, o prefeito eleito sub judice utilizou suas redes sociais para agradecer a Deus e ao povo de Arapiraca.

No texto, publicado em seu perfil pessoal no Instagram, Luciano também ratificou a importância de dar início imediato ao processo de transição.

"Precisamos adiantar o processo de transição, que irá nos levar a tomar conhecimento da realidade atual, fornecendo subsídios para que a nossa chegada na prefeitura seja com o máximo de informações", escreveu o político.

A atual prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, e sua equipe, não estariam facilitando o acesso do candidato aos dados públicos, segundo fontes da própria administração.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, Fabiana Pessoa, a partir de orientações da Procuradoria Geral do Município, irá acatar às recomendações da 4ª Promotoria de Justiça no que diz respeito à transição, mas a partir da definição jurídica em relação às eleições.

Apesar da conciliação entre MDB e Luciano Barbosa, o mérito sobre a validação da sua candidatura seguirá pautado no pleno da tarde desta quinta-feira (10) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), segundo assessoria de comunicação do órgão.

O que muda, de acordo com o advogado Fábio Gomes, que faz a defesa de Luciano Barbosa, é que agora espera-se que que o imbróglio jurídico seja resolvido de uma vez hoje. "Os julgamentos ocorrerão normalmente, e o que se aguarda é o deferimento do registro de candidatura", declarou.

O julgamento desta tarde deve atualizar também a lista de vereadores eleitos para o pleito 2021-2024, para a Câmara Municipal de Arapiraca.