"A vitória é do povo de Arapiraca", afirma Rogério Nezinho sobre decisão do TRE
Mais votado na eleição proporcional, parlamentar tem reeleição definida após julgamento

Com 4.908 votos, o vereador Rogério Nezinho (MDB) comemora mais uma vez a reeleição, após o Tribunal Regional Eleitoral deferir o registro dos candidatos do MDB em Arapiraca. Como o vereador mais votado, ele irá presidir a primeira sessão do Legislativo de 2021, que dará posse ao prefeito eleito Luciano Barbosa no dia 1º de janeiro.
"Essa vitória no TRE não é apenas dos vereadores eleitos pelo partido, do prefeito Luciano Barbosa e da vice-prefeita Rute Nezinho, que obtiveram uma votação histórica de quase 60 mil votos. É uma vitória do povo de Arapiraca, que anseia há anos por uma cidade melhor e com o desenvolvimento esperado. Nós sempre acreditamos na Justiça Eleitoral. Se durante todo esse tempo nos mantivemos calados, é porque sabíamos da honradez e equilíbrio dos juízes na hora de votarem um processo tão complexo", declarou.
O vereador se referiu ao julgamento do TRE à respeito da convenção do MDB ocorrida no dia 15 de setembro, que definiu a chapa majoritária com Luciano Barbosa e Rute Nezinho (PL), além de uma chapa proporcional com 25 candidatos. Na sessão ocorrida na quinta-feira (10), os magistrados entenderam que, como a cúpula do MDB desistiu de proceder contra os candidatos, votaram a favor da legalidade das chapas. A decisão favoreceu Rogério Nezinho e outros quatro vereadores eleitos pelo MDB.
Rogério Nezinho enalteceu a postura de Luciano e Rute Nezinho, além de agradecer a participação do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) e de todas as pessoas que se envolveram na campanha. Após a decisão do TRE, ele conta ter recebido um grande volume de mensagens de congratulações e de parabéns pela vitória. "Foi uma vitória da democracia, acima de tudo", concluiu.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
