População ignora aumento no número de casos de Covid-19 e negligencia cuidados básicos
Centenas de pessoas andam sem máscaras pelo centro da cidade
Não precisa andar muito pelo Centro de Arapiraca para perceber que as pessoas tem negligenciado os cuidados básicos de proteção contra o coronavírus e, consequentemente, contra a Covid-19, como a utilização de álcool em gel, e máscaras, item indispensável e obrigatório desde maio deste ano.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos flagrou diversas pessoas andando pelo centro sem usar máscaras, como se tudo estivesse normal.
Durante este período de final de ano, as coisas podem se agravar, pois o número de pessoas circulando pelas ruas do centro comercial tem aumentado a cada dia, assim como as aglomerações em lojas, bancos, restaurantes e lanchonetes.
"A impressão que eu tenho é de que as pessoas normalizaram a doença. Em março, quando os casos eram mínimos, a gente se protegia desesperadamente, agora, depois de tantas mortes, as pessoas fingem que nada está acontecendo", disse a dona de casa Josefa Soares, que se sentiu obrigada a ir ao centro para resolver um problema em sua agência bancária.
Desde o início da pandemia, instituições públicas, como o Governo do Estado e a Prefeitura de Arapiraca, tem ido ao centro da cidade para orientar a população.
Nessa segunda-feira (14), uma força tarefa que contou com a participação de servidores de diversas secretarias Municipais, Vigilância Sanitária e Procon, estiveram no local realizando a distribuição de máscaras e material informativo sobre os cuidados necessários para evitar a infecção pelo coronavírus.
De acordo com o Município, outra ação está programada para ser realizada no próximo dia 28 de dezembro.