[Vídeo] Totem "Eu Amo Arapiraca" amanhece quebrado no Bosque
Estrutura era mal utilizada pela população, segundo alguns visitantes
![[Vídeo] Totem 'Eu Amo Arapiraca' amanhece quebrado no Bosque](https://img.7segundos.com.br/otgwPhS8NGcIt2qOJwEB8mOG2nU=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/eu-amo-arapiraca2.png)
Quem anda pelo Bosque das Arapiracas muito provavelmente já deve ter parado para apreciar ou tirar foto no totem "Eu Amo Arapiraca". Infelizmente, a escultura amanheceu incompleta nesta segunda-feira (28).
A parte vermelha do totem, com a palavra "amo" caiu e foi colocada atrás da escultura.
Ainda não se sabe se o dano foi causado de forma proposital, por vândalos, ou se foi algum acidente.
Quem visita o local reclama da falta de segurança. Para o comerciante João Pedro Cavalcante, que utiliza o bosque todos os dias para fazer caminhada, a prefeitura deveria disponibilizar mais vigilantes patrimoniais para evitar esse tipo de coisa.
"Já vi crianças usando o totem como trampolim, já vi jovens subindo na estrutura para tirar fotos, já vi até pai colocando o filho para posar em cima da árvore. As pessoas não tem cuidado com o patrimônio público. Acredito que se a prefeitura se preocupasse mais com a preservação desses equipamentos públicos, a escultura estaria intacta", disse ele.
Até como mesa de bar o totem já foi usado. "A galera sem noção aproveita a ausência de segurança e utiliza o totem até como mesa de bar. No último sábado tinha uma rodinha de amigos bebendo ao lado da estrutura, que estava servindo para apoiar copos e latinhas de cerveja. Parceria cena de open bar", continuou o comerciante.
Inaugurado em outubro de 2019 pelo ex-prefeito Rogério Teófilo, falecido em agosto deste ano, o totem foi confeccionado através de uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e as lojas Guido para celebrar o aniversário da cidade.
Já há alguns meses, a placa de inauguração do totem, que tem pouco mais de um ano, também foi removida do local, sem explicações.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com as assessorias de comunicação das secretarias de Serviços Públicos, responsável pela distribuição de vigilantes pela cidade, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Até o final desta reportagem nenhum dos órgãos emitiu notas a respeito deste assunto.
Últimas notícias

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Homem invade consulta psicológica no CAPS para impedir companheira de denunciar violência doméstica

Agricultores do município de Japaratinga recebem sementes de milho e feijão

Casal é preso por ofensas racistas contra mulher na frente da polícia em Maceió

Homem sai para beber e é assassinado a tiros na zona rural do município de Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
