Covid-19: Mundo chega a 85 milhões de casos na pandemia
Estados Unidos, Índia e Brasil concentram o maior número de registros da doença, segundo Universidade Johns Hopkins
O mundo superou o número de 85 milhões de casos de covid-19 no fim da noite de domingo (3), segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins.
Os Estados Unidos concentram 20,6 milhões dos registros da doença. Na sequência aparecem a Índia, com 10,3 milhões, e o Brasil, com 7,7 milhões.
A doença causada pelo novo coronavírus matou 1,84 milhões pessoas desde a descoberta do vírus na China no fim do 2019.
O Brasil é o segundo no ranking de registros de mortes na pandemia. Os dados da universidade norte-americana apontam que mais de 196 mil pessoas morreram em território brasileiro.
Segundo dados do Ministério da Saúde, o país registrou 293 mortes e 17.341 casos confirmados de covid-19 entre sábado (2) e domingo (3).
Vacinação contra covid-19
O Reino Unido foi o primeiro país a iniciar a imunização da população no dia 8 de dezembro com doses da vacina fabricada pelo consórcio Pfizer/BioNtech.
Nesta segunda-feira (4), um cidadão britânico foi também o primeiro a receber uma dose da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca.
Os EUA iniciou a vacinação aconteceu no dia 13 de dezembro. Para convencer a população norte-americana sobre a segurança na aplicação, o atual vice-presidente do país, Mike Pence, e o presidente eleito, Joe Biden, receberam suas doses publicamente.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
