Política

Com salário atrasado, servidores de Campo Grande têm esperança que prefeita interina efetue o pagamento

Presidente da Câmara assumiu o município após impugnação da eleição de Arnado Higino

Por 7segundos 04/01/2021 11h11 - Atualizado em 04/01/2021 11h11
Com salário atrasado, servidores de Campo Grande têm esperança que prefeita interina efetue o pagamento
Campo Grande, Agreste de Alagoas - Foto: Reprodução

A maioria dos prefeitos que não foi reeleito deixou como herança uma ou mais de uma folha de pagamento de salário atrasado para o próximo gestor. E os funcionários que trabalharam é quem sofre sem saber quando vai receber o dinheiro do período trabalhado.

Em Campo Grande, no Agreste alagoano, a situação é ainda mais crítica. O prefeito Arnaldo Higino foi reeleito mas teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as novas eleições no município ainda não tem nem data definida.

Com isso, os servidores efetivos da saúde que não receberam o salário de dezembro não sabem quando terão o dinheiro depositado em conta bancária. Além deles, parte dos profissionais da educação também estão sem receber os vencimentos.

Com a situação política indefinida em Campo Grande, quem está no comando do município interinamente é a vereadora Josefa Barbosa (Republicanos), eleita presidente da Câmara Municipal de Campo Grande.

A gestora ainda não divulgou a lista com os nomes dos secretários que vão compor a gestão até que um novo prefeito seja eleito.

O Portal 7Segundos entrou em contato com alguns servidores municipais, e eles afirmaram que estão esperançosos com a vereadora no comando do município.

"A gente tem uma esperança que ela pague o salário atrasado. Ela é vereadora por vários mandatos e conhece bem a realidade do município. A gente depende do salário da prefeitura para comprar comida e pagar as contas", afirmou uma servidora que não quis se identificar.

A servidora afirmou enquanto o salário não for pagou eles conseguem comprar fiado em mercadinhos nas comunidades porque o município é pequeno e todo mundo se conhece.

"Mas se demorar 30 ou 60 dias de atraso, os comerciantes não vão ter como esperar porque eles também tem conta para pagar", pontuou

O Portal 7Segundos entrou em contato com pessoas ligadas à prefeita interina mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.