Novos secretários precisarão fazer diagnóstico sobre as pastas por falta de informações durante transição
O gestor pediu ainda que os recursos em caixa não sejam negligenciados
O prefeito Luciano Barbosa realizou, nesta segunda-feira (4), a primeira reunião com sua equipe de primeiro escalão. Durante o encontro, que contou com a presença da vice, Rute Nezinho, e dos secretários municipais, o novo gestor arapiraquense solicitou diagnóstico de cada pasta, já que o processo de transição não foi feito como deveria.
Durante a reunião, o gestor arapiraquense pediu para que os recursos que já estejam em caixa não sejam "perdidos" e que cada real seja investido em políticas públicas voltadas principalmente para quem mais precisa.
"Estamos montando uma equipe técnica que vai ajudar a máquina pública atender à demanda da população. Nossa gestão vai trabalhar com a quantidade necessária de servidores. Não vou aceitar que a prefeitura vire um cabide de empregos", colocou o prefeito.

Áreas prioritárias
Durante o primeiro encontro com o secretariado, Luciano Barbosa destacou que Saúde e Educação serão áreas prioritárias neste início de gestão.
"Vamos investir na atenção básica, com médicos e enfermeiros dentro das Unidades Básicas e não vamos deixar faltar medicamento. Também quero agentes de saúde visitando comunidades e atendendo as famílias", disse.
"Na educação, vamos trabalhar muito, principalmente com a valorização do professor em sala de aula, com creches funcionando e sem deixar faltar a merenda para os alunos. Os conselhos locais também serão reativados", finalizou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
