Agência europeia aprova vacina da Moderna contra covid-19
Imunizante se tornou nesta quarta-feira (6) o segundo a receber aprovação da agência reguladora de medicamentos da Europa
A vacina contra a covid-19 da Moderna se tornou nesta quarta-feira (6) a segunda a receber aprovação da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), com as autoridades acelerando a disponibilização de doses com o objetivo de conter a pandemia em meio às preocupações com novas variantes do vírus.
Com a aprovação pela Comissão Europeia, o passo final para a aprovação do imunizante, que deve acontecer rapidamente, os 27 países da União Europeia estarão aptos a aplicar o medicamento. A vacina já foi aprovada também nos Estados Unidos, Canadá e Israel.
Em um comunicado divulgado pela Moderna na segunda-feira (4), a farmacêutica norte-americana afirmou que seu cenário básico é produzir 600 milhões de doses este ano — anteriormente, estimava 500 milhões. O objetivo, no entanto, é aumentar o investimento a fim de construir uma capacidade para "potencialmente 1 bilhão de doses para 2021".
A empresa projeta que cerca de 100 milhões de doses de seu imunizante contra a covid-19 estejam disponíveis nos EUA até o fim do primeiro trimestre deste ano, com 200 milhões de doses disponíveis, no total, até o fim do segundo trimestre. Cerca de 18 milhões de doses já foram fornecidas ao governo norte-americano até agora.
Segundo um um estudo publicado no último dia 30 por cientistas independentes do New England Journal of Medicine, o medicamento apresentou 94,1% de eficácia na prevenção da doença. Os dados confirmaram as informações da farmacêutica e deram embasamento para a liberação da vacina nos EUA.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
