Agência europeia aprova vacina da Moderna contra covid-19
Imunizante se tornou nesta quarta-feira (6) o segundo a receber aprovação da agência reguladora de medicamentos da Europa

A vacina contra a covid-19 da Moderna se tornou nesta quarta-feira (6) a segunda a receber aprovação da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), com as autoridades acelerando a disponibilização de doses com o objetivo de conter a pandemia em meio às preocupações com novas variantes do vírus.
Com a aprovação pela Comissão Europeia, o passo final para a aprovação do imunizante, que deve acontecer rapidamente, os 27 países da União Europeia estarão aptos a aplicar o medicamento. A vacina já foi aprovada também nos Estados Unidos, Canadá e Israel.
Em um comunicado divulgado pela Moderna na segunda-feira (4), a farmacêutica norte-americana afirmou que seu cenário básico é produzir 600 milhões de doses este ano — anteriormente, estimava 500 milhões. O objetivo, no entanto, é aumentar o investimento a fim de construir uma capacidade para "potencialmente 1 bilhão de doses para 2021".
A empresa projeta que cerca de 100 milhões de doses de seu imunizante contra a covid-19 estejam disponíveis nos EUA até o fim do primeiro trimestre deste ano, com 200 milhões de doses disponíveis, no total, até o fim do segundo trimestre. Cerca de 18 milhões de doses já foram fornecidas ao governo norte-americano até agora.
Segundo um um estudo publicado no último dia 30 por cientistas independentes do New England Journal of Medicine, o medicamento apresentou 94,1% de eficácia na prevenção da doença. Os dados confirmaram as informações da farmacêutica e deram embasamento para a liberação da vacina nos EUA.
Veja também
Últimas notícias

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
