Jacarés da Ladeira do Claudionor causam transtornos no trânsito da região
Motoristas e motociclistas tem parado os veículos de forma irregular para admirar os animais

Que os jacarés da Ladeira do Claudionor se tornaram uma verdadeira atração turística, isso não é novidade. Mas, os bichinhos estão causando, indiretamente, transtornos ao local.
É que alguns pequenos acidentes já foram registrados envolvendo motoristas e motociclistas que param de maneira irregular para admirar os répteis.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos esteve no local e flagrou diversos veículos estacionados próximos a via, que não tem acostamento.
"Os jacarés aguçaram a curiosidade do povo e a movimentação por aqui cresceu muito nas últimas semanas. O povo estaciona do jeito que quer e, muitos deles, aproveitam até o semáforo vermelho para descer e tirar fotos".
Em contato com a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, o Portal 7 Segundos foi informado que o órgão já tomou ciência das irregularidades e intensificará a fiscalização na região para evitar acidentes graves.
Área de Proteção
O prefeito de Arapiraca anunciou, na última segunda-feira (4), que o Riacho Piauí, local onde vivem os jacarés-do-papo-amarelo, será transformada em uma Área de Proteção Ambiental (APA), para que a flora e a fauna existentes sejam mantidas.
A reserva natural poderá ficar sob os cuidados do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), para ser utilizada como um ambiente de adaptação à natureza de animais de pequeno porte apreendidos durante as fiscalizações realizadas pelo órgão.
Últimas notícias

Tiroteio e correria: grupo armado tenta assaltar agência bancária e carro forte na Paraíba

Federação entre PP e União Brasil deve ter Arthur Lira como presidente nacional

Após adiamento, eleições para definir nova direção da Uveal acontece nesta sexta-feira (28)

Governo de JHC ainda não tem um líder na Câmara de Maceió

Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido na Chã da Jaqueira

Jovem é preso por feminicídio e cárcere privado em Maceió; namorada sofreu fraturas faciais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
