Cerca de dois mil servidores da gestão passada foram exonerados na Prefeitura de Arapiraca
Segundo a prefeitura, todos os contratos foram encerrados no último dia do ano
Todo início de uma nova gestão gera tensão por parte de servidores comissionados e contratados, que, comumente, são exonerados nos primeiros dias de gestão.
Em Arapiraca não foi diferente. Desde a segunda-feira (4), várias informações sobre exoneração de servidores chegaram ao Portal 7 Segundos. Dentre elas a de que cerca de 500 vigilantes municipais foram orientados a deixar seus postos de trabalho.
"Quando não se é servidor concursado, a gente acaba sendo submetido a esse tipo de problema. Apesar de sermos bons profissionais, todo início de gestão somos demitidos", disse uma servidora que preferiu ter a identidade preservada.
Processos Seletivos
O estranho é que muitos dos servidores exonerados foram aprovados em Processos Seletivos e ainda estavam com contrato em vigência.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca para entender o motivo das exonerações, já que os editais dos PSS ainda estavam no prazo de validade.
Em nota, a prefeitura explicou que os contratos foram encerrados no último dia 31 de dezembro, ainda no mandato da prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos). Ainda segundo a assessoria, a equipe de transição da antiga gestora não atendeu às solicitações feitas em relação aos processos seletivos realizados em Arapiraca.
A nota completa pode ser vista aqui:
NOTA - PREFEITURA DE ARAPIRACA
A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Gestão Pública, informa que, todos os contratos temporários relativos ao quadro funcional do Município foram encerrados, pela antiga gestão, no dia 31 de dezembro de 2020.
Durante o período de transição, foram solicitadas à equipe da antiga gestora cópias dos editais e respectivos contratos referentes a todos os processos seletivos em vigência na Administração Publica Municipal. Tais documentos não foram encaminhados e a única informação acerca do tema foi relativa ao vencimento dos contratos no último dia do ano passado.
A prefeitura de Arapiraca está trabalhando para resolver o impasse o mais rápido possível.
Últimas notícias
Daniel Barbosa é deputado alagoano com mais projetos contra violência às mulheres
Guarda Municipal prende cinco por tráfico na Jatiúca, em Maceió
Luciano, Daniel e Lucas Barbosa e Célia Rocha reforçam apoio a Arthur Lira ao Senado
Renato Filho alerta para crise das ‘bets’ e aponta gastos no orçamento do SUS
Motociclista fica ferido após colidir contra carro na Rota do Mar, em Maceió
Motorista é espancado e tem carro destruído após atropelamento em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
