[Vídeo] Agricultor arapiraquense colhe macaxeira com mais de dois metros de comprimento
Apesar de não ser frequente, o agricultor informou que já colheu macaxeira ainda mais pesada
A Agricultura Familiar é uma das responsáveis pelo desenvolvimento de Arapiraca, pois é no campo onde são plantados boa parte dos alimentos consumidos na mesa dos arapiraquenses.
No Sítio Bom Nome, localizado na zona rural de Arapiraca, o agricultor José Antônio Filho, foi surpreendido durante uma manhã de colheita.
No momento em que arrancava as macaxeiras da sua plantação, encontrou um exemplar com cerca de 2,5 metros de comprimento e 37 quilos.

Segundo o agricultor, apesar de não ser frequente, ele já encontrou macaxeiras ainda mais pesadas que essa.
"Essa que colhemos agora, eu plantei no inverno de 2018 e só colhi agora. Mas já cheguei a encontrar macaxeira com mais de 50 quilos", disse ele.
Apesar da macaxeira fazer os olhos brilharem, segundo o agricultor, ela será destinada ao consumo dos animais.
"Esse tipo de macaxeira só cozinha se for colhida seis meses depois de plantada. Como ela ficou muito tempo no solo, servirá apenas para o gado", informou o agricultor.
Últimas notícias
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
