Durante fiscalização na BR-316, PRF prende foragidos da justiça por crimes distintos
Um dos suspeitos foi preso por roubo e receptação de veículo, e outro por estelionato
Durante a tarde e noite desta quinta-feira (07), a polícia Rodoviária Federal de Alagoas (PRF) prendeu dois homens foragidos da Justiça em situações distintas.
Um dos suspeitos foi preso por roubo e receptação de veículo , e outro por estelionato. Os flagrantes ocorreram na BR-316 em Palmeira dos Índios.
O primeiro caso se deu por volta das 11 horas, quando a equipe da PRF realizava fiscalizações no km 152 da BR 316, em Palmeira dos Índios/AL. Os policiais abordaram um veículo Golf, de cor prata, com três ocupantes.
Após procedimento de análise dos documentos pessoais dos abordados, assim como da documentação do veículo, os agentes constataram que um dos passageiros possuía um mandado de prisão aberto pelo crime de estelionato.
Diante das informações, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil para medidas cabíveis.
A outra ocorrência aconteceu no início da noite. Era por volta das 18 horas quando os policiais abordaram um veículo Chevrolet Prisma também no km 152 da BR 316, em Palmeira dos Índios.
Após verificação da documentação pessoal e veicular, a equipe descobriu que o motorista tinha mandado de prisão em aberto de Pernambuco pelo crime de roubo. Ele cumpria regime semi-aberto em Canhotinho/PE e disse ter fugido da cidade pra preservar sua vida, já que vinha recebendo ameaças de outro reeducando.
Quanto ao veículo, os PRFs encontraram uma queixa de apropriação indébita realizada em novembro de 2018, no estado do Ceará. Anteriormente, o homem havia alegado que teria comprado o carro em negociação com um terceiro, dando R$ 10.000,00 de entrada e assumindo parcelas de financiamento.
Diante dos fatos, homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Arapiraca/AL. Ele também responderá por receptação de veículo.