Bancada federal alagoana declara apoio a Arthur Lira para Câmara
Deputado alagoano tem ampla maioria dos votos de AL para presidir a Casa
Quase todos os votos dos deputados federais alagoanos devem ir para Arthur Lira (Progressistas-AL) na corrida pela presidência da Câmara dos Deputados. Em reunião, neste sábado (9), Sérgio Toledo (PL-AL), Severino Pessoa (Republicanos-AL), Nivaldo Albuquerque (PTB-AL) e Marx Beltrão (PSD-AL) declararam apoio, além do próprio Arthur. Outros três justificaram a ausência, mas estão nas contas de votos da campanha.
O líder da bancada alagoana no Congresso Nacional, deputado Marx Beltrão (PSD-AL), reforçou que "praticamente toda a bancada de Alagoas. Alguns não puderam vir hoje por compromissos que tinham. Mas, com exceção de um deputado federal em razão do partido, todos os demais devem marchar com Arthur.
Beltrão ainda justificou que a escolha de Arthur Lira vai além da questão estadual. "Arthur Lira sempre teve como característica ouvir todos e dar oportunidade a todos. A Câmara não pode ser um puxadinhos pra alguns. Todos precisam defender seus projetos", explicou.
Já Arthur Lira, afirmou que tem conseguido uma adesão espontânea à sua candidatura. Para o Progressista, "todos querem ter voz na Câmara. Queremos um Congresso transparente e previsível", garantiu.
Alagoas foi o oitavo estado visitado esta semana pelo Parlamentar, sendo o primeiro no Nordeste. Antes passou por Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Mato Grosso.
Últimas notícias
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Arraiás Comunitários agitam Arapiraca nesta quarta-feira (17); veja a programação
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
