Bancada federal alagoana declara apoio a Arthur Lira para Câmara
Deputado alagoano tem ampla maioria dos votos de AL para presidir a Casa
Quase todos os votos dos deputados federais alagoanos devem ir para Arthur Lira (Progressistas-AL) na corrida pela presidência da Câmara dos Deputados. Em reunião, neste sábado (9), Sérgio Toledo (PL-AL), Severino Pessoa (Republicanos-AL), Nivaldo Albuquerque (PTB-AL) e Marx Beltrão (PSD-AL) declararam apoio, além do próprio Arthur. Outros três justificaram a ausência, mas estão nas contas de votos da campanha.
O líder da bancada alagoana no Congresso Nacional, deputado Marx Beltrão (PSD-AL), reforçou que "praticamente toda a bancada de Alagoas. Alguns não puderam vir hoje por compromissos que tinham. Mas, com exceção de um deputado federal em razão do partido, todos os demais devem marchar com Arthur.
Beltrão ainda justificou que a escolha de Arthur Lira vai além da questão estadual. "Arthur Lira sempre teve como característica ouvir todos e dar oportunidade a todos. A Câmara não pode ser um puxadinhos pra alguns. Todos precisam defender seus projetos", explicou.
Já Arthur Lira, afirmou que tem conseguido uma adesão espontânea à sua candidatura. Para o Progressista, "todos querem ter voz na Câmara. Queremos um Congresso transparente e previsível", garantiu.
Alagoas foi o oitavo estado visitado esta semana pelo Parlamentar, sendo o primeiro no Nordeste. Antes passou por Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Mato Grosso.
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
