Bancada federal alagoana declara apoio a Arthur Lira para Câmara
Deputado alagoano tem ampla maioria dos votos de AL para presidir a Casa
Quase todos os votos dos deputados federais alagoanos devem ir para Arthur Lira (Progressistas-AL) na corrida pela presidência da Câmara dos Deputados. Em reunião, neste sábado (9), Sérgio Toledo (PL-AL), Severino Pessoa (Republicanos-AL), Nivaldo Albuquerque (PTB-AL) e Marx Beltrão (PSD-AL) declararam apoio, além do próprio Arthur. Outros três justificaram a ausência, mas estão nas contas de votos da campanha.
O líder da bancada alagoana no Congresso Nacional, deputado Marx Beltrão (PSD-AL), reforçou que "praticamente toda a bancada de Alagoas. Alguns não puderam vir hoje por compromissos que tinham. Mas, com exceção de um deputado federal em razão do partido, todos os demais devem marchar com Arthur.
Beltrão ainda justificou que a escolha de Arthur Lira vai além da questão estadual. "Arthur Lira sempre teve como característica ouvir todos e dar oportunidade a todos. A Câmara não pode ser um puxadinhos pra alguns. Todos precisam defender seus projetos", explicou.
Já Arthur Lira, afirmou que tem conseguido uma adesão espontânea à sua candidatura. Para o Progressista, "todos querem ter voz na Câmara. Queremos um Congresso transparente e previsível", garantiu.
Alagoas foi o oitavo estado visitado esta semana pelo Parlamentar, sendo o primeiro no Nordeste. Antes passou por Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Mato Grosso.
Últimas notícias
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
