Durante visita a Postos de Saúde, Luciano Barbosa encontra graves problemas estruturais
Na passagem pelas salas, foi observado que as farmácias estavam funcionando em espaços improvisados
Hoje, pela manhã (12), o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, visitou as unidades do 3º Centro, as instalações da Unidade Sentinela, que trata de pacientes com suspeita de Covid-19 e o prédio do CRIA.
Durante as visitas, o prefeito afirmou que toda a rede receberá atenção especial para que população volte a receber assistência com dignidade.
Na passagem pelas salas, foi observado que as farmácias estavam funcionando em espaços improvisados com um amontoado de caixas, infiltrações nas paredes, móveis danificados e servidores trabalhando na base do improviso.
Esse foi o quadro encontrado pelo prefeito, durante as visitas realizadas nas UBS e também no prédio onde funcionava o atendimento do Centro de Referência Integrado de Saúde de Arapiraca (CRIA).
O equipamento foi construído e entregue à população com moderna estrutura, no ano de 2009, na primeira gestão de Luciano Barbosa como prefeito de Arapiraca.
O vereador Edvânio do Cangandu acompanhou Luciano durante as visitas às unidades de saúde.
Na ocasião, o prefeito conversou com os servidores e usuários da rede pública de saúde para ouvir as demandas das pessoas.
A gerente do CRIA, Ianny Costa, revelou a dificuldade enfrentada diariamente pelos profissionais no atendimento ao público.
“A farmácia está funcionando no auditório e os especialistas espalhados pelas unidades, que funcionam em condições precárias”, relatou.
O prefeito Luciano Barbosa disse que serão adotadas medidas imediatas, para que a população de Arapiraca tenha a saúde tratada com dignidade e respeito.

Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
