[Vídeo] Grupo é resgatado pelo Corpo de Bombeiros, após se perderem durante trilha, em Pão de Açúcar
O fato aconteceu nesta terça-feira (12)
Na tarde desta terça-feira (12), o Corpo de Bombeiros (CBM) realizou o resgate de um grupo de 5 pessoas, que tinham ido fazer trilha, no Povoado Meirús, no município de Pão de Açúcar. O grupo tinha se perdido durante o passeio, e foi preciso ser realizado o resgate.
De acordo com as informações, dois casais e uma criança de 5 anos, saíram de Maceió com destino a Pão de açúcar para visitar a serra. Por volta das 9:00hs, iniciaram a trilha.
Devido ao cansaço, mãe e filha, desistiram da trilha, e decidiram aguardar os outros integrantes do grupo concluírem a trilha, e retornassem ao local.
O pai continuou o percurso com o outro casal, e completaram o percurso. Na volta, o grupo se afastou da trilha, e como estavam exaustos e desidratados, não tiveram condições físicas de retornar ao local.
Com o avançar do horário, o grupo solicitou ajuda ao Corpo de Bombeiros.
Por ser um local de difícil acesso, foi acionado o apoio do Grupamento Aéreo Falcão 03 do 3º BPM de Arapiraca.
Uma equipe do Posto de Santana de Ipanema, seguiu até o local por via terrestre.
Um dos solicitantes do resgate estava com internet móvel. Foi solicitado que ele compartilhasse via GPS, a sua localização para equipe. Um dos casais foram encontrados, atendidos e resgatados no helicóptero.
Já o outro integrante que estava com o casal resgatado, tinha seguido a pé sozinho, antes do resgate aéreo chegar. Ele tentou retornar a trilha a fim de encontrar sua mulher e filha, que aguardavam a volta dos três.
Ele conseguiu encontra-las, e em seguida enviou sua localização para a Central. Este já estava bastante debilitado fisicamente.
Devido ao avançar da hora, não foi possível concluir o resgate com a equipe aérea.
Uma guarnição do posto de bombeiros de Santana foi acionada para dar continuidade ao resgate a pé. A família foi encontrada por volta das 18:00.
Os integrantes estavam bastante debilitados e desidratados. Foi realizado todos os procedimentos necessários, e estes foram conduzidos a um local seguro. Não foi necessário encaminhá-los para apoio médico/hospitalar.
Últimas notícias
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
