[Vídeo] Grupo é resgatado pelo Corpo de Bombeiros, após se perderem durante trilha, em Pão de Açúcar
O fato aconteceu nesta terça-feira (12)
Na tarde desta terça-feira (12), o Corpo de Bombeiros (CBM) realizou o resgate de um grupo de 5 pessoas, que tinham ido fazer trilha, no Povoado Meirús, no município de Pão de Açúcar. O grupo tinha se perdido durante o passeio, e foi preciso ser realizado o resgate.
De acordo com as informações, dois casais e uma criança de 5 anos, saíram de Maceió com destino a Pão de açúcar para visitar a serra. Por volta das 9:00hs, iniciaram a trilha.
Devido ao cansaço, mãe e filha, desistiram da trilha, e decidiram aguardar os outros integrantes do grupo concluírem a trilha, e retornassem ao local.
O pai continuou o percurso com o outro casal, e completaram o percurso. Na volta, o grupo se afastou da trilha, e como estavam exaustos e desidratados, não tiveram condições físicas de retornar ao local.
Com o avançar do horário, o grupo solicitou ajuda ao Corpo de Bombeiros.
Por ser um local de difícil acesso, foi acionado o apoio do Grupamento Aéreo Falcão 03 do 3º BPM de Arapiraca.
Uma equipe do Posto de Santana de Ipanema, seguiu até o local por via terrestre.
Um dos solicitantes do resgate estava com internet móvel. Foi solicitado que ele compartilhasse via GPS, a sua localização para equipe. Um dos casais foram encontrados, atendidos e resgatados no helicóptero.
Já o outro integrante que estava com o casal resgatado, tinha seguido a pé sozinho, antes do resgate aéreo chegar. Ele tentou retornar a trilha a fim de encontrar sua mulher e filha, que aguardavam a volta dos três.
Ele conseguiu encontra-las, e em seguida enviou sua localização para a Central. Este já estava bastante debilitado fisicamente.
Devido ao avançar da hora, não foi possível concluir o resgate com a equipe aérea.
Uma guarnição do posto de bombeiros de Santana foi acionada para dar continuidade ao resgate a pé. A família foi encontrada por volta das 18:00.
Os integrantes estavam bastante debilitados e desidratados. Foi realizado todos os procedimentos necessários, e estes foram conduzidos a um local seguro. Não foi necessário encaminhá-los para apoio médico/hospitalar.