Parque de Diversões funcionará em Arapiraca sob protocolo rígido de segurança sanitária
O Fiesta Park aderiu ao selo Turismo Sustentável, lançado pelo Ministério do Turismo para identificar locais que seguem protocolos de segurança sanitária
O tradicional Parque de Diversões da Festa da Padroeira de Arapiraca já começou a ser montado, mas este ano, devido a pandemia de coronavírus, muitas medidas preventivas precisaram ser tomadas para manter os visitantes seguros.
Em contato com o representante do Fiesta Park, César Santana, o Portal 7 Segundos foi informado de que o local seguirá um rigoroso protocolo para garantir a diversão do arapiraquense com segurança.
"O nosso parque passou três meses em Maceió funcionando de forma segura, com limite de público, higienização constante de brinquedos e respeitando o distanciamento social. O mesmo protocolo será colocado em prática em Arapiraca", disse ele.
Dentre as regras estabelecidas pelo empreendimento estão:
- Redução da capacidade de visitantes;
- Redução na capacidade de público nas atrações, com assentos alternados;
- Redução no número de mesas e cadeiras na praça de alimentação;
- Permissão de entrada de visitantes apenas com máscara de proteção;
- Disponibilização de álcool em gel em pontos de atendimento, áreas comuns e na entrada;
- Aferição da temperatura de todos os visitantes;
- Embarque e desembarque das atrações sem contato físico entre visitante e colaborador;
- Higienização de assentos, travas e demais acessórios ao término de cada ciclo operacional;
- Limpeza e desinfecção de áreas comuns todos os dias;
"O visitante que se recusar a cumprir todas as regras estabelecidas será convidado a se retirar do ambiente", disse o representante do Fiesta Park.
Ainda segundo César Santana, o Fiesta Park aderiu ao selo Turismo Responsável, lançado pelo Ministério do Turismo. O programa estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.