Arapiraca

Mais de 200 toneladas de entulho, lixo e poda são removidas de terreno próximo ao Bosque

Prefeitura realizou ação nesta quinta-feira (21) e notificou o proprietário do terreno

Por Assessoria 21/01/2021 16h04
Mais de 200 toneladas de entulho, lixo e poda são removidas de terreno próximo ao Bosque
Prefeitura acaba com ponto de descarte irregular de entulhos em frente ao Bosque - Foto: Samuel Alves/PMA

Descarte irregular de lixo, entulhos e poda é um dos crimes ambientais mais frequentes em Arapiraca. Nesta quinta-feira (21), equipes da secretaria Municipal de Serviços Públicos realizaram um mutirão para resolver um problema registrado em um terreno que fica em frente a Escola de Circo, no Bosque das Arapiracas.

Por ser um local bastante frequentado pela população e estar ao lado de uma área residencial, a prefeitura constatou um grande risco à Saúde Pública.

Até o final do dia, cerca de 200 toneladas de entulho foram retiradas do local, mas, de acordo com técnicos da secretaria, o trabalho ainda não foi concluído.

Após as primeiras cinco viagens, o pneu da pá carregadeira furou devido a grande quantidade de ferros de restos de construção, o que acabou interrompendo a limpeza. O trabalho foi retomado algumas horas depois.

Além de entulho, lixo e poda, muitos móveis velhos também foram encontrados no local.

O proprietário do terreno foi notificado pela prefeitura e se comprometeu a murar o terreno para evitar que novos descartes sejam realizados no local. Inclusive, ainda durante a permanência da equipe da prefeitura no local, ele deu início ao aterramento com piçarra.

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos serão direcionadas, a partir de amanhã, para realizar o mesmo serviço em trechos do bairro Itapoã. Segundo a Superintendência de Limpeza Urbana, até sábado (23), o serviço será finalizado no local.