Em uma semana, milhares de famílias recebem o alimento no Agreste
Cerca de 4.500 litros de leite são distribuídos por semana em municípios
A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri/AL) esteve, na segunda-feira (18), em Girau do Ponciano, que faz parte da região metropolitana do Agreste e possui 42 mil habitantes, para cumprir mais uma etapa do Programa do Leite. Na oportunidade, foram distribuídos 3.096 litros de leite durante a ação, beneficiando cerca de 800 famílias.
"É essencial que o Programa do Leite prossiga, que alcance as famílias alagoanas, pois é benéfico para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social aqui no Estado. Muito mais do que uma assistência, a iniciativa traz esperança para o nosso povo", ressalta o secretário João Lessa.
A ação tem beneficiado direta e indiretamente na qualidade de vida de milhares de famílias aqui em Alagoas. A Seagri tem parceria com todas as prefeituras para realizar a distribuição do leite, para aqueles que tanto precisam do alimento.
“A dificuldade da gente é grande, então espero que sempre continue assim, que não deixe de faltar esse leite. Ele fez muita falta nesses meses que não recebi, pensei até que não ia voltar, mas, graças a Deus, voltou, então agradeço o Governo do Estado por trazer esse benefício para nós”, comemorou Jessica França, moradora de Girau do Ponciano, dona de casa, mãe de três filhos e beneficiária do Programa.
Maribondo
Na sexta-feira passada (15), foi a vez de Maribondo receber a distribuição de leite. A ação aconteceu no Mercado Municipal. Com a retomada do Programa do Leite na cidade, mais de 340 famílias foram beneficiadas.
Rosimeire dos Santos, moradora de Maribondo, mãe de oito filhos, comemorou a volta do leite, alimento essencial na sua vida e dos seus filhos. “Estava muito difícil sem receber o leite, meses sem leite, as crianças estavam passando fome, mas agora resolveram voltar a entregar, graças a Deus, agora está ótimo, que a gente continue recebendo esse alimento sempre”, declarou a beneficiária do Programa do Leite.
Últimas notícias
Teoria sobre relações com colegas de trabalho viraliza; entenda
Polícia Civil investiga incêndio em residência de Marechal Deodoro com morte e tentativa de feminicídio
Perdeu a pose: guarda não resiste a cão pedindo carinho
Governador entrega CNH aos primeiros aprovados no Programa CNH do Trabalhador nesta terça-feira (16)
Projeto que proíbe Prefeitura de Maceió de adquirir produtos do MST avança na Câmara
Levantamento do Ibrape destaca prefeita Ceci entre as favoritas ao cargo de deputada estadual
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
