Funcionários temem que briga familiar feche um dos maiores hospitais de Alagoas
O hospital atende toda a 2ª macrorregião de Saúde de Alagoas
Um dos hospitais particulares mais importantes do Estado está sofrendo com problemas administrativos que se tornaram reflexo de uma briga familiar por poder.
De acordo com denúncia feita por funcionários do Complexo Hospitalar Manoel André, localizado em Arapiraca, o diretor geral Emanuel Barreto foi retirado do cargo após decisão judicial em um processo iniciado pela ex-mulher, Cristine Barroso Barreto e pelo filho do casal.
"A regra que a gente escuta aqui é de que o dr. Emanoel está proibido de entrar no hospital. Estamos com medo de que esse problema familiar seja refletido no serviço oferecido no Chama e no trabalho dos colaboradores", disse um dos funcionários, que preferiu ter a identidade preservada.
De acordo com decisão judicial, o agora ex-diretor geral do hospital foi retirado do cargo por não prestar contas a sua ex-esposa, que é sócia do empreendimento de saúde.
O Portal 7 Segundos conseguiu conversar com o filho do casal, que também atua como médico na unidade hospitalar, que confirmou que a saída do pai do cargo foi mediante decisão judicial suspendendo, temporariamente, suas atividades administrativas.
O Complexo Hospitalar Manoel André (Chama) foi inaugurado em 1989 e, de lá para cá, representa um papel importante para a saúde pública e privada de Arapiraca e das demais cidades da 2ª Macrorregião de Saúde de Alagoas, que compreende outros 48 municípios.
São cerca de 650 colaboradores e mais de 25 mil atendimentos ao mês. O local atende todas as especialidades médicas, seja de média e alta complexidade, internações, intervenções cirúrgicas, tratamento oncológico hemodiálise, dentre outros.
Atualmente, o hospital se tornou uma das referências no atendimento de vítimas da Covid-19 no interior do estado.
Últimas notícias
Motorista perde controle de Hilux e sai da pista na AL-110, em Arapiraca
Foragido da Justiça por furto é preso após ser identificado por câmera no Centro de Maceió
Novo binário: DMTT anuncia mudanças em ruas do bairro de Cruz das Almas
Mulher é detida suspeita de se passar por enfermeira em hospitais de Alagoas
Jovem acusado de diversos crimes é preso em Maceió durante operação integrada
[Vídeo] Dupla em moto é flagrada roubando celulares de alunos no Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
