Mais de 1.000 arapiraquenses já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19

O Grupo de Trabalho responsável pelo fluxo de imunização contra a Covid-19 em Arapiraca divulgou, na tarde desta segunda-feira (25), que 1.088 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina na Capital do Agreste.
De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreviníveis da Secretaria Municipal de Saúde, Mônica Suzy, todos os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (abrigos), assim como seus cuidadores, já receberam a primeira dose da vacina, que foram aplicadas na Casa dos Velhinhos São Vicente de Paula e na Fundação Antônio Jorge.
“Estamos finalizando a vacinação dos profissionais de saúde do Hospital Regional, da Unidade Sentinela e do Pronto Atendimento Municipal. Todos os colaboradores da ala Covid do Chama já foram vacinados”, disse ela.
O GT participou, esta manhã, de uma reunião para traçar as estratégias para dar início a segunda etapa desta primeira fase. “Com as demais doses, nós daremos seguimento à vacinação de colaboradores do Hospital Chama que não são da ala Covid e também do setor de imagem do Hospital Nossa Senhora de Fátima. É importante frisar que as prioridades serão seguidas rigorosamente de acordo com o Plano Municipal de Operacionalização ad Vacina”, ratificou a coordenadora.
Novas doses
A Secretaria Municipal de Saúde informou, ainda, que está aguardando a distribuição, por parte do Governo do Estado, das novas doses de vacina, dessa vez da AstraZeneca, para direcionar sua aplicação para os idosos a partir de 85 anos, e para outros profissionais de Saúde.
Ainda segundo o GT, a vacinação dos idosos acamados deve ser realizada em domicílio, através de levantamento feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Últimas notícias

Cibele Moura reforça união da bancada feminina e defende endurecimento contra agressores

Ladeira da Moenda será interditada nesta sexta-feira (29) em Maceió

Justiça determina internação de adolescente por ameaçar psicóloga de vídeo do Felca

Governo de Alagoas inaugura novo Posto de Identificação em Estrela de Alagoas

Fritadeira superaquecida provoca princípio de incêndio em restaurante no litoral sul de AL

Câmara de Maceió aprova projeto para fortalecer proteção de menores no ambiente virtual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
