Idosos acima de 85 anos de Arapiraca devem ser vacinados em domicílio
Prefeitura está reorganizando o fluxo de vacinação para dar início a segunda etapa do Plano Municipal de Imunização
Muitas famílias estão ansiosas para garantir a imunização dos mais idosos contra à Covid-19. A boa notícia é que os arapiraquenses que tem mais de 85 anos devem ser vacinados em domicílio.
De acordo com informações apuradas pelo Portal 7 Segundos, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, está reorganizando o fluxo de vacinação para dar início a segunda etapa do Plano Municipal de Imunização.
Em entrevista concedida a uma rádio local, o coordenador de Monitoramento, Análise e Informação em Saúde, Evandro Melo, ele confirmou que os idosos acima de 85 anos receberão as doses da vacina da AstraZeneca, que chegaram a Alagoas nesta segunda-feira (25).
Segundo ele, o objetivo é que os idosos que fazem parte deste grupo, principalmente os que possuem alguma limitação de locomoção, recebam as doses da vacina em casa.
"O Grupo de Trabalho que foi montado com técnicos da Saúde está avaliando as melhores formas de organizar essa vacinação em domicílio", disse ele.
Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, o Portal 7 Segundos foi informado de que as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) devem ficar responsáveis pelas informações dos idosos.
De acordo com a Prefeitura de Arapiraca, mais de 1.000 arapiraquenses já receberam a primeira dose da vacina contra à Covid-19, dentre os quais estão os profissionais da saúde da linha de frente do combate ao coronavírus e também os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (abrigos institucionais), como Casa dos Velhinhos São Vicente de Paula e Fundação Antônio Jorge.
Últimas notícias
Jovem é ameaçada de sofrer agressão no município de Japaratinga
Hoje é Dia: Confira datas, fatos e feriados de dezembro de 2025
CNU 2025: governo divulga nesta segunda os locais das provas discursivas; veja como acessar
Festa de Arapiraca reúne amigos e movimenta comércio local e cenário musical
Jovem de 21 anos é autuado por lesão corporal no município de Porto Calvo
O que se sabe e o que falta saber sobre o caso da mulher atropelada e arrastada
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
