Pesquisa aponta que 79% dos brasileiros são contrários ao aborto
Somente 16,6% dos entrevistados disseram ser a favor. População com nível superior é a que mais concorda com a legalização do método
Levantamento divulgado pela Paraná Pesquisas, nesta segunda-feira (25/1), apontou que 79% dos brasileiros se dizem contrários à legalização do aborto em qualquer situação. A pesquisa ouviu 2.060 pessoas entre os dias 16 e 19 de janeiro e tem margem de erro de 2% para os resultados gerais.
Entrevistados entre 16 e 24 anos (21,7% a favor) e que possuem nível superior (22,3% a favor) foram os que se mostraram mais abertos à possibilidade da legalização. Em contrapartida, a faixa de pessoas com 60 anos ou mais demonstrou maior discordância ( 83,2% contra).
Os homens também são mais desfavoráveis à legalização do que as mulheres. Apenas 13,7% deles disseram ser a favor, enquanto 19,2% das entrevistadas concordam com o aborto legal.
Confira o gráfico da pesquisa :
https://public.flourish.studio...
https://public.flourish.studio...
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
