Pró-Estrada: 20 km de vias urbanas serão asfaltadas em Delmiro Gouveia
Governador e o secretário Mosart Amaral assinaram a ordem de serviço para o início das obras, nesta quarta-feira (27)
O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram a ordem de serviço para pavimentação asfáltica de 20 km de vias urbanas em Delmiro Gouveia. A obra será executada por meio do Programa Pró-Estrada. A solenidade foi realizada na tarde desta quarta-feira (27), na praça do Bairro Novo.
"Aqui vamos lançar o Pró-Estrada, que é uma obra fundamental para levantar o astral da cidade de Delmiro Gouveia, melhorar a mobilidade urbana, facilitar a limpeza pública e valorizar essa cidade que é linda, a principal do Alto Sertão de Alagoas", declarou Renan Filho.
Após as obras do Pró-Estrada, o governador garantiu à prefeita do município, Ziane Costa, que o Estado implantará os acessos aos principais distritos da zona rural de Delmiro Gouveia. "Recebemos muita reclamação por causa do asfalto, por isso a população delmirense está muito feliz", comemorou a prefeita
"Quando assumi, várias cidades em Alagoas não tinham asfalto. Nós fizemos todos os acessos por asfalto e agora vamos fazer os acessos aos povoados importantes. Aqui em Delmiro, serão quatro ou cinco, cerca de 30 km vias asfaltadas que vão trazer o cidadão que mora na zona rural para a cidade com mais conforto e segurança", anunciou o governador.
Realizadas por meio do Programa Pró-Estrada, as obras de pavimentação de vias urbanas em Delmiro Gouveia vão garantir mais mobilidade urbana, segurança viária e comodidade aos pedestres.
"Hoje, vamos dar a largada do Pró-Estrada aqui em Delmiro, um polo de desenvolvimento aqui da região", enfatizou o secretário Mosart Amaral.
Programa Pró-Estrada
O Pró-Estrada é executado pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). Lançando em 2016, o programa já beneficia 98% dos municípios alagoanos com pavimentação de vias urbanas, implantação e reconstrução de estradas, além disso, também avança com obras de duplicação.
"Espero, dentro desse próximo mês, iniciar a duplicação de Arapiraca a Delmiro Gouveia, começando os dois primeiros trechos: de Arapiraca a Major Izidoro e de Major Izidoro até Olho D'Água das Flores, uma obra que também será um divisor de águas no Sertão", revelou Renan Filho.
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
