Pró-Estrada: 20 km de vias urbanas serão asfaltadas em Delmiro Gouveia
Governador e o secretário Mosart Amaral assinaram a ordem de serviço para o início das obras, nesta quarta-feira (27)

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram a ordem de serviço para pavimentação asfáltica de 20 km de vias urbanas em Delmiro Gouveia. A obra será executada por meio do Programa Pró-Estrada. A solenidade foi realizada na tarde desta quarta-feira (27), na praça do Bairro Novo.
"Aqui vamos lançar o Pró-Estrada, que é uma obra fundamental para levantar o astral da cidade de Delmiro Gouveia, melhorar a mobilidade urbana, facilitar a limpeza pública e valorizar essa cidade que é linda, a principal do Alto Sertão de Alagoas", declarou Renan Filho.
Após as obras do Pró-Estrada, o governador garantiu à prefeita do município, Ziane Costa, que o Estado implantará os acessos aos principais distritos da zona rural de Delmiro Gouveia. "Recebemos muita reclamação por causa do asfalto, por isso a população delmirense está muito feliz", comemorou a prefeita
"Quando assumi, várias cidades em Alagoas não tinham asfalto. Nós fizemos todos os acessos por asfalto e agora vamos fazer os acessos aos povoados importantes. Aqui em Delmiro, serão quatro ou cinco, cerca de 30 km vias asfaltadas que vão trazer o cidadão que mora na zona rural para a cidade com mais conforto e segurança", anunciou o governador.
Realizadas por meio do Programa Pró-Estrada, as obras de pavimentação de vias urbanas em Delmiro Gouveia vão garantir mais mobilidade urbana, segurança viária e comodidade aos pedestres.
"Hoje, vamos dar a largada do Pró-Estrada aqui em Delmiro, um polo de desenvolvimento aqui da região", enfatizou o secretário Mosart Amaral.
Programa Pró-Estrada
O Pró-Estrada é executado pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). Lançando em 2016, o programa já beneficia 98% dos municípios alagoanos com pavimentação de vias urbanas, implantação e reconstrução de estradas, além disso, também avança com obras de duplicação.
"Espero, dentro desse próximo mês, iniciar a duplicação de Arapiraca a Delmiro Gouveia, começando os dois primeiros trechos: de Arapiraca a Major Izidoro e de Major Izidoro até Olho D'Água das Flores, uma obra que também será um divisor de águas no Sertão", revelou Renan Filho.
Últimas notícias

TRE/AL suspende julgamento que pode cassar mandato do deputado Paulão

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
