[Vídeo] Lixão a céu aberto é risco à saúde pública no bairro Primavera
A situação piorou com a implantação de um ecoponto no local
Moradores do bairro Primavera sofrem com um problema antigo: lixo jogado de forma irregular em terrenos baldios. O acúmulo do material é um risco para a saúde pública. De acordo com uma das moradoras da região, o lixo já está chegando na porta das casas, próximo a Feira da Troca.
"A gente que mora por aqui já não sabe mais o que fazer. O lixão fica em frente a minha casa. É injusto abrir a porta de casa e se deparar todos os dias com essa cena deplorável", disse a moradora.
Segundo ela, a situação piorou depois que foi criado um ecoponto no local.
"Não sei pra quê a prefeitura se inventou de criar esse lugar. E agora tá até pior porque não está funcionando mais, aí os carroceiros chegam e jogam lixo e entulho por todos os lados. Há alguns dias, um carro da prefeitura veio aqui, a gente achava que era pra limpar o terreno, mas eles só juntaram o lixo", continuou.
Além do grande número de cachorros na região, que acabam espalhando o lixo ainda mais, outro problema constante na região é o aparecimento de escorpião.
"Esses dias minha filha foi picada por um escorpião dentro de casa. E eu tenho certeza que eles só tem aparecido por causa dessa imundice", desabafou a dona de casa.
Confira o vídeo feito por ela e encaminhado para a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos:
Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, o Portal 7 Segundos foi informado de que a Superintendência de Limpeza Urbana está realizando um mutirão por toda a cidade com o objetivo de minimizar os transtornos causados pelo descarte irregular de lixo. De acordo com o órgão, no primeiro dia de ação, a prefeitura retirou mais de 300 toneladas de entulho, poda e lixo de um terreno localizado no Bosque das Arapiracas. Outra ação semelhante foi realizada no bairro Itapoã, numa região conhecida como Cabaré Velho.
Ainda de acordo com o órgão, todos os esforços estão sendo feitos para acabar com todos os pontos de descarte irregular de lixo, mas a participação das pessoas é fundamental para manter a cidade limpa.
A Prefeitura de Arapiraca é responsável pela coleta de lixo domiciliar, que é feita diariamente pela Eleva Ambiental, empresa terceirizada para o serviço. O descarte de entulho e poda é responsabilidade do produtor, seja ele o dono da obra ou a construtora contratada.
Equipes de fiscalização vão intensificar as ações para coibir esse tipo de crime ambiental
Últimas notícias
Durante entrega da duplicação da AL-110 Luciano Barbosa engrandece parceria com Paulo Dantas e Renan Filho
Renan Filho anuncia construção de dois viadutos para desafogar trânsito em Arapiraca
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
