Arapiraca gerou quase 10 mil empregos em 2020
Serviços e comércio foram os setores que mais cresceram
No ano de 2020, Arapiraca, a maior cidade do Agreste, gerou 9.796 empregos nos setores de serviços, comércio, indústria, construção e agropecuária. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), nesta quinta-feira (28).
Entre todas as categorias, as que mais cresceram foram a de comércio, com 4.132 admissões, e serviços, com 3.202, representando 74,8% do valor total. Destaque da área do comércio foi a parte varejista, com 2.533 contratações. Já a de serviços foram as atividades administrativas e serviços complementares, com 975.
Os setores da indústria, agropecuária e construção foram responsáveis por 2.462 vagas, sendo distribuídas em 867, 858 e 737, respectivamente.
Porém, segundo revelam os dados do CAGED, houveram 9.308 desligamentos no ano passado. Neste quesito, os maiores números também foram das áreas de comércio, com 4.201 demissões, e serviços, com 2.650.
Ainda assim, Arapiraca fechou 2020 com saldo positivo de 488 vagas.
Últimas notícias
Empresário morre após acidente na área da piscina de casa em Palmeira dos Índios
II Feira do Empreendedor destaca talentos, inovação e protagonismo estudantil em Limoeiro de Anadia
Capoeirista de Feira Grande é selecionado em edital do Governo de AL
Renato Filho quer levar modelo da Casa da Mulher do Pilar para outras regiões de Alagoas
Vítima de homicídio no Jacintinho é ex-presidiário acusado de matar quatro pessoas
Justiça manda JHC retirar publicação por discurso de ódio contra Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
