Viral

Cachorro salva a vida de dona durante incêndio nos EUA

King acordou Lacresha Slappy e a guiou em segurança para fora de casa

Por G1 29/01/2021 10h10 - Atualizado em 29/01/2021 12h12
Cachorro salva a vida de dona durante incêndio nos EUA
Cão salva dona de incêndio nos Estados Unidos - Foto: Reprodução/Vídeo/G1

Lacresha Slappy, uma moradora da cidade de Wilmington, na Carolina do Norte, diz que deve sua vida a King, o cão que ganhou depois que seu filho morreu, há quase um ano. O animal a salvou de um incêndio em sua casa na segunda-feira (25).

Foi King quem percebeu o início do fogo, acordou sua dona e a guiou em segurança para fora da residência.

"Fui acordada pelo meu cachorro, puxando meu cabelo e me arranhando, e isso não é normal no comportamento dele", contou a mulher à emissora NBC. Foi então que ela percebeu as chamas, que já se espalhavam rapidamente.

"Eu senti que ia morrer. Então corri até a janela, mas era como se o fogo estivesse vindo até mim através das paredes. Eu me senti como se estivesse presa, e meu cachorro me levou em direção à porta”, explicou, lembrando que ficou desorientada com o incêndio.

Segundo Shauntee Middleton, irmã de Lacresha, King foi um presente recebido em 18 de fevereiro do ano passado, pouco depois da morte de seu sobrinho. “Eu sei o quanto esse cão significa para ela e ele agora é um verdadeiro herói”, disse Middleton à NBC.

As causas do incêndio ainda não foram determinadas. Enquanto o local é investigado e passa por reparos, Lacresha e King estão hospedados na casa de Shauntee.