Agreste

Professores de Junqueiro se revoltam por erro no pagamento dos salários

Parte da categoria não recebeu seus vencimentos e não conseguem explicações por parte da prefeitura

Por 7 Segundos 02/02/2021 19h07 - Atualizado em 02/02/2021 19h07
Professores de Junqueiro se revoltam por erro no pagamento dos salários
A cidade de Junqueiro fica no Agreste alagoano - Foto: Reprodução

Profissionais da Educação da cidade de Junqueiro, localizada no Agreste alagoano, estão revoltados com um erro cometido pela atual gestão e que deixou parte dos servidores sem os salários de janeiro.

De acordo com um professor, que preferiu ter a identidade preservada, denunciou ao Portal 7 Segundos que o salário dos servidores públicos municipais havia sido liberado na última quinta-feira (28), mas uma parcela dos professores não foi contemplada.

“De quinta-feira pra cá, nenhuma informação sobre a resolução do problema foi dada pela administração pública municipal. Precisamos de uma explicação urgente”, disse o professor.

Outro profissional informou ainda que a categoria foi orientada a a secretaria de Educação para poder resolver a situação.

“O problema é que muitos de nós não moramos em Junqueiro e estamos impossibilitados de ir por causa da pandemia. Além disso, não vamos pagar transporte sendo que estamos sem receber o salário”, disse outro servidor.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com o secretário Municipal de Administração, Max Alan de Marques Barros, e foi informado de que o problema já está sendo resolvido e que ainda nesta terça-feira (2), os recursos serão transferidos para a categoria.