Conforto: Lagoa da Canoa promove vacinação de idosos a domicílio
Para evitar aglomeração, prefeitura coloca em prática estratégia de levar vacina aos idosos
Enquanto a maioria das prefeituras estabeleceram locais de vacinação para os idosos acima de 85 anos, a prefeitura de Lagoa da Canoa está colocando em prática uma estratégia que visa levar a imunização até o público-alvo: a vacinação a domicílio.
O município deu início à campanha nesta terça (02) e até a sexta-feira (05), pretende vacinar todos os idosos da faixa etária cadastrados.
A vacinação a domicílio tem como objetivo evitar a aglomeração dos idosos, que fazem parte do grupo de risco, como também dar mais comodidade e conforto para aqueles que possuem dificuldades de locomoção.
A secretária municipal de Saúde, Glaucia Torres, informou que os técnicos que integram as equipes do Programa de Saude da Família (PSF) já estão imunizados e estão se deslocando até as residências para vacinar os idosos.
"O município recebeu 265 doses de vacina, e desse total, 160 doses estão sendo direcionadas ao idosos com idade acima de 85 anos", informou Gláucia Torres.

Os profissionais que trabalham na linha de frente ao combate da covid-19 já foram vacinados, restando apenas um pequeno percentual que está recebendo a primeira dose de imunização gradativamente.
A prefeita Tainá Veiga, que tem formação acadêmica na área da saúde, sabe a importância da vacinação dos grupos de risco, e o município tem seguido todas as recomendações para cumprir os protocolos de saúde.
"Desde o início da pandemia os cuidados com a saúde dos canoenses tem sido uma das prioridades do nosso município. Mesmo com a primeira etapa da vacinação contra a Covid-19, não vamos relaxar no distanciamento social, no uso de máscara e na higienização das mãos. Com a ajuda de todos, e a vacina, vamos vencer essa pandemia", finalizou Tainá Veiga.
Últimas notícias
Ator Rui Rezende, de 'Roque Santeiro', morre aos 88 anos no Rio de Janeiro
Revalida 2026/1: divulgado resultado final da primeira etapa do exame
IBGE inicia coleta da Pesquisa Nacional de Saúde 2026
Inmet emite alerta de baixa umidade para 16 municípios de Alagoas nesta segunda (13)
Após 26 anos, concurso da Guarda Municipal reúne quase 15 mil candidatos em Maceió
Mais de 10 mil pessoas acompanham Renan Filho e Cícero Cavalcante em caminhada histórica
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
