Polícia

Suspeito de homicídio é preso em Delmiro Gouveia após ser identificado por testemunhas

Homem é um dos acusados de assassinato ocorrido no dia anterior

Por 7Segundos 02/02/2021 18h06
Suspeito de homicídio é preso em Delmiro Gouveia após ser identificado por testemunhas
Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução Internet

Em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, um dos acusados do assassinato de Sérgio Roberto do Nascimento, 39, foi capturado na tarde desta terça-feira (02), no bairro Cohab Nova, em Delmiro Gouveia.

O acusado, que não teve o nome divulgado, foi identificado por testemunhas. Segundo a polícia, ele foi responsável por monitorar a rotina da vítima e levar os executores do crime até a residência onde o crime aconteceu. Ele foi localizado em casa e não ofereceu resistência à prisão. A companheira dele também foi conduzida à delegacia, para prestar esclarecimentos e depois foi liberada.

Além do acusado preso, os outros dois executores do crime também foram identificados pela polícia. Um deles é conhecido pelo apelido de “Nino de Inhapi”, que conseguiu fugir do cerco policial. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi apreendido durante a ação das polícias.

Sérgio Roberto foi assassinado a tiros na segunda-feira (01) em uma residência no povoado Cruz. A vítima morava no Sul do país e havia chegado a Delmiro há poucas semanas. A motivação do crime não foi divulgada.

O delegado Rodrigo Cavalcanti, que preside o inquérito, informou também que “Nino de Inhapi” é acusado de outros homicídios, entre eles o de um menino, que foi usado pelo acusado como “escudo humano” em uma troca de tiros com rivais, em janeiro de 2019, em Inhapi.