Governador anuncia construção de hospital em Palmeira dos Índios
O HRMS ocupará uma área à margem da BR-316

Alagoas ganhará o quarto hospital regional. A unidade será erguida em Palmeira dos Índios, a cerca de 130 km de Maceió. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (3) pelo governador Renan Filho.
"Nós decidimos fazer não apenas três, mas quatro hospitais regionais em Alagoas com o Hospital Regional do Médio Sertão (HRMS), aqui em Palmeira dos Índios. Entre abril e maio, vamos voltar aqui para assinar a ordem de serviço para construção desse hospital, que vai gerar 800 empregos diretos para profissionais de saúde e da área administrativa", anunciou Renan Filho.
O HRMS ocupará uma área à margem da BR-316, onde o governador, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César, e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, lançaram a pedra fundamental da obra.
O secretário de Estado da Saúde afirmou que o HRMS surge para preencher um vazio assistencial muito grande. "Palmeira é uma referência na 8a Região de Saúde. Os municípios aqui do entorno dependiam quase que exclusivamente do município de Santana do Ipanema ou de Arapiraca e a chegada desse hospital vem para consolidar a mudança da condição da saúde em Alagoas", disse Alexandre Ayres.
De acordo com ele, a estrutura do HRMS será semelhante à dos hospitais regionais da Mata, em União dos Palmares, e do Norte, em Porto Calvo, já entregues e em funcionamento. Outro hospital regional está sendo construído em Delmiro Gouveia, com previsão para entrega dentro de cinco meses. O Governo do Estado vai edificar, ainda, o Hospital Metropolitano de Arapiraca.
"O HRMS será construído no mesmo modelo dos hospitais regionais da Mata e do Norte, que possuem 100 leitos clínicos e 30 de UTI. Teremos ainda um grande centro de referência com ambulatórios de várias especialidades e com exames de imagens como raio-x, ultrassom, endoscopia, dentre outros tão importantes para a população", revelou Alexandre Ayres.
Um emocionado Júlio César destacou a importância do Hospital Regional para Palmeira dos Índios. "Esse é o mais importante investimento que Palmeira, nos seus 248 anos de emancipação, vai receber", sentenciou o prefeito.
Além dos hospitais regionais da Mata e do Norte, o Governo do Estado já construiu e entregou o Hospital Metropolitano e da Mulher, em Maceió. Ainda na capital alagoana, estão em construção os hospitais da Criança e do Coração.
Últimas notícias

Major da PM morre após invadir casa da ex e fazer reféns em Maceió; criança foi socorrida pelo Samu

Homem dorme nos trilhos do VLT e é salvo por pouco em Maceió

Major da PM invade casa da ex-companheira, faz reféns e ameaça matá-la em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de carro em Taquarana

Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Lagoa da Canoa

Carro explode durante abastecimento em posto de gasolina no Centro do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
